Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

(Resolvido) Barra de rolagem (Tirar)


dnayMt

Pergunta

Bom e o seguinte,vamos lá. <_<

Quero tirar a barra de rolagem HORIZONTAL mais da seguinte maneira -> :closedeyes:

->>Tirar a barra horinzontal APENAS NA RESOLUÇÃO DE 1024x768,porque ela está lá mais não tem nada para ela precisar estár lá entendeu? Ela simplesmente apareceu lá sem motivo nenhum.Já chequei o CSS o (X)HTML mas está perfeito, o codígo não tem nehum tipo de problema. (Validei na W3C e funciona em todos os navegadores). :huh:

->>Moral da historia,preciso de um script ou codígo css não sei para tirar essa barra do **** na resolução de 1024x768 apenas,poque se eu tirar ela com aquela mer*a de overflow-x hiden,consequentemente as pessoas com resolução de 800x600 não poderam ver o site.PORTANTO NÃO ME VENHA COM OVERFLOW. :angry:

-->Objetivo: Em resolução de 1024x768 (e maiores) não apresentar barra de rolagem | Em resolução de 800x600 (e inferiores apresentar barra de rolagem. :mellow:

Nota: Não tenho ídeia de porque a barra apareceu.

Por favor alguém pode me ajudar. E importamte notar que no Firefox (FF) elá não aparece...porque? :huh:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Se ela está aparecendo é porque seu site está excedendo a largura na área do navegador.

Para pegar a resolução do usuário, terá que usar js, aí é só fazer um if e quando a resolução for 1024 x 768 você oculta ela com css, aplicado pelo js...

mas o que acho mais correto, é você ajustar a largura do site para que não use a barra de rolagem nesta resolução...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Se ela está aparecendo é porque seu site está excedendo a largura na área do navegador.

Para pegar a resolução do usuário, terá que usar js, aí é só fazer um if e quando a resolução for 1024 x 768 você oculta ela com css, aplicado pelo js...

mas o que acho mais correto, é você ajustar a largura do site para que não use a barra de rolagem nesta resolução...

Não e isso o site tem largura de no maximo 959px (Ele e fixo).

Não tem o que mudar,ele não está esedendo nada a barra simplemente está lá!Inclusive no firefox ela não aparece.

Vou temtar com o java!Se der certo eu posto. Tem como me adiantar o codigo? Valeu!

ponha assim no CSS:

html,body{
overflow:auto;
width:100%;
height:100%;
}
ficvaria algo assim:
<style type="text/css">
html,body{
margin:0;
padding:0;
overflow:auto;
width:100%;
height:100%;
}
<body></body>

Obrigado,mais não funcionou a barra continua lá nos navegadores OPERA E IE.

Alguma outra solução?

Editado por dnayMt
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
<style type="text/css">
body{
margin:0;
padding:0;
overflow:hidden;
width:100%;
height:100%;
}
#body{
overflow:auto;
width:100%;
height:100%;
}
<body>
<div id="body">
Seu site
</div>
</body>
tenta assim
Não deu...mas eu fiz isso aqui o
div#wrapper {
    width: 959px;
    background-image: url(images/wrapper_back.gif);
    margin: auto;
}
mudei para)))))))
div#wrapper {
    width: 100%;
    background-image: url(images/wrapper_back.gif);
    margin: auto;
}

So que ai sumiu as duas! Que mer*a to ficando puto :angry: ...Outra sugestão? :huh:

Wrapper=conteiner (prefiro escrever wrapper)..ok?-------------------------To achando que e o menu drop dow! Porque fiz ele com css com lista não ordenada,apesar de eu por o s codigo javascript para ele funcionar no IE ele deu tranquilo mais esse não e o caso....esqueçe, a morau e será que algum declaração lá fez acontecer isso no IE e OPERA ? Quer o codigo css?Pra tu analisa?

Editado por KaKarotto
Use as tags Code. KaKarotto.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Up!

Po cara valeu pela atenção mais foi bobera minha....olha só!

#nav, #nav ul {
    width: [u][b]70em[/b][/u]; [i]<--Errado-->[/i]
    list-style: none;
    font: bold 15px Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif;
    padding: 0;
    margin: 0;
}

#nav, #nav ul {
    [color=#8B0000]width: 64em;[/color] <!Certo-->
    list-style: none;
    font: bold 15px Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif;
    padding: 0;
    margin: 0;
}

Que desatenção a minha!Valeu assim mesmo.Arrumei! :blush:

Editado por KaKarotto
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...