Jump to content
Fórum Script Brasil
  • 0
Sign in to follow this  
Notax

(Resolvido) Abrindo um arquivo .gdb

Question

Pessoal, bom dia.

Preciso abrir um banco de dados com extenção .GDB para exportalo para txt e não estou conseguindo...

Tentei seguir uns tutos aqui da web mas ainda não rolou... eu já baixei e instalei o firebird 2.0 e InterBase... no Interbase no IBConsole está dando este erro:

Nenhuma conexão pôde ser feita porque a máquina de destino as recusou ativamente.

Podem me ajudar a configurar o firebird ou a usar o interbase... to tomando um laço aqui... a única coisa que eu preciso é exportar este .gdb para txt, excel ou access;

onde será que está o meu erro?

Alguém da essa força?

[]'s Notax

Edited by Notax

Share this post


Link to post
Share on other sites

3 answers to this question

Recommended Posts

  • 0
Preciso abrir um banco de dados com extenção .GDB para exportalo para txt e não estou conseguindo...
Notax, esta exportação pode ser feita por um programa de terceiro, ou você tem que implementar algum programa para isto?

Tentei seguir uns tutos aqui da web mas ainda não rolou... eu já baixei e instalei o firebird 2.0 e InterBase...
Acho mais interessante que você utilize apenas um deles. E como o arquivo é GDB, o mais indicado seria mesmo o Interbase.

Supondo que possa ser feito por software de terceiro, uma opção interessante seria utilizar o IBExpert. Para fazer o downloada da versão free, acesse o link http://ibexpert.biz/ibe/index.php?n=Main.DownloadFree e utilize o link IBExpert Download Center

E já que você mencionou por MP sobre exportar até mesmo para o Access, acho que você poderia fazer isto de modo simples se instalar (caso não o tenha) um driver ODBC. Daí, basta abrir o MSAccess, criar um novo banco de dados e utilizar a opção "Arquivo"->"Obter Dados Externos"->"Importar...".

Na caixa que aparece, selecione em "Arquivos do tipo" a opção "ODBC Database". A caixa de diálogo será fechada e a caixa "Selecionar Fontes de Dados" será apresentada. Selecione a guia "Fonte de dados de máquina". Acione o botão "Nova...", clique em "Avançar", selecione o driver Interbase/Firebird que aparece na lista, clique em "Avançar" e depois "Concluir".

Na nova caixa que apareceu, dê uma nome para a fonte de dados em "DSN", em Database selecione o arquivo GDB, em Database account informe SYSDBA e em Passoword a senha (normalmente "masterkey"). Clique em "Test connection" para conferir que está tudo ok. Se estiver é só clicar OK para continuar.

Agora já deve existir a fonte de dados para ser selecionada e após selecioná-la e clicar em OK, aparece a lista das tabelas no banco. É só selecionar todas e clicar em OK e torcer para que não haja algum tipo de incompatibilidade. ;)

Abraços

Share this post


Link to post
Share on other sites
  • 0

Bah Micheus... valeu a força...

Funcionou direitinho aqui... foi uma baita ajuda! bastou fazer isso tudo que você sugeriu com o InterBase ativo... fuincionu que foi uma beleza!

Não posso deixar de agradecer tb a Tatiane.InterArt que me ajudou muito tb com algumas dúvidas que eu tinha de FireBird e me ajudou a me situar nesses BDS que eu não conhecia...

Fica aqui meu muito obrigado a vocês..

[]'s Notax

Edited by Notax

Share this post


Link to post
Share on other sites
  • 0
Guest Bruh

Oii.

Quero inserir imagens no IBConsole mas não sei.

Alguém pode ajudar??

Abraços.

:unsure: :blush: :rolleyes:

Share this post


Link to post
Share on other sites
Guest
This topic is now closed to further replies.
Sign in to follow this  

Cloud Computing


  • Forum Statistics

    • Total Topics
      148593
    • Total Posts
      644312
×
×
  • Create New...