Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

(Resolvido) Abrindo um arquivo .gdb


Notax

Pergunta

Pessoal, bom dia.

Preciso abrir um banco de dados com extenção .GDB para exportalo para txt e não estou conseguindo...

Tentei seguir uns tutos aqui da web mas ainda não rolou... eu já baixei e instalei o firebird 2.0 e InterBase... no Interbase no IBConsole está dando este erro:

Nenhuma conexão pôde ser feita porque a máquina de destino as recusou ativamente.

Podem me ajudar a configurar o firebird ou a usar o interbase... to tomando um laço aqui... a única coisa que eu preciso é exportar este .gdb para txt, excel ou access;

onde será que está o meu erro?

Alguém da essa força?

[]'s Notax

Editado por Notax
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
Preciso abrir um banco de dados com extenção .GDB para exportalo para txt e não estou conseguindo...
Notax, esta exportação pode ser feita por um programa de terceiro, ou você tem que implementar algum programa para isto?

Tentei seguir uns tutos aqui da web mas ainda não rolou... eu já baixei e instalei o firebird 2.0 e InterBase...
Acho mais interessante que você utilize apenas um deles. E como o arquivo é GDB, o mais indicado seria mesmo o Interbase.

Supondo que possa ser feito por software de terceiro, uma opção interessante seria utilizar o IBExpert. Para fazer o downloada da versão free, acesse o link http://ibexpert.biz/ibe/index.php?n=Main.DownloadFree e utilize o link IBExpert Download Center

E já que você mencionou por MP sobre exportar até mesmo para o Access, acho que você poderia fazer isto de modo simples se instalar (caso não o tenha) um driver ODBC. Daí, basta abrir o MSAccess, criar um novo banco de dados e utilizar a opção "Arquivo"->"Obter Dados Externos"->"Importar...".

Na caixa que aparece, selecione em "Arquivos do tipo" a opção "ODBC Database". A caixa de diálogo será fechada e a caixa "Selecionar Fontes de Dados" será apresentada. Selecione a guia "Fonte de dados de máquina". Acione o botão "Nova...", clique em "Avançar", selecione o driver Interbase/Firebird que aparece na lista, clique em "Avançar" e depois "Concluir".

Na nova caixa que apareceu, dê uma nome para a fonte de dados em "DSN", em Database selecione o arquivo GDB, em Database account informe SYSDBA e em Passoword a senha (normalmente "masterkey"). Clique em "Test connection" para conferir que está tudo ok. Se estiver é só clicar OK para continuar.

Agora já deve existir a fonte de dados para ser selecionada e após selecioná-la e clicar em OK, aparece a lista das tabelas no banco. É só selecionar todas e clicar em OK e torcer para que não haja algum tipo de incompatibilidade. ;)

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Bah Micheus... valeu a força...

Funcionou direitinho aqui... foi uma baita ajuda! bastou fazer isso tudo que você sugeriu com o InterBase ativo... fuincionu que foi uma beleza!

Não posso deixar de agradecer tb a Tatiane.InterArt que me ajudou muito tb com algumas dúvidas que eu tinha de FireBird e me ajudou a me situar nesses BDS que eu não conhecia...

Fica aqui meu muito obrigado a vocês..

[]'s Notax

Editado por Notax
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.


  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...