Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Rede Domestica usando Modem ADSL SpeedStream 5200 + Switch


Carlos Rocha

Pergunta

Tenho um notebook e um PC. Ambos com Windows Vista Ultimate.

Ambos conectados à internet atraves de uma suite que por sua vez conectada a um Modem ADSL SpeedStream 5200.

Gostaria de configurar um rede entre os dois usando a suite e sem ligar cabo de rede entre os dois.

Na verdade consegu fazer a rede funcionar porem, há um só problema que talves voces saibam resolver.

O meu windows tem 3 usuarios:

Default

publico

carlinhos

Apenas o uuario publico tem acesso a rede.

Eu compartilhei o HD todo porem, apenas as pastas do usuario publico estão disponiveis para a rede.

O HD compartilhado até aparece no ambiente de rede porem diz que eu não tenho autorização para acessar seu conteudo. Detalhe, no momento que fiz a compartilhamento, dei plenos poderes para (total).

Como resolvo isso?

Desde já agradeço!

Carlos Rocha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
Tenho um notebook e um PC. Ambos com Windows Vista Ultimate.

Gostaria de configurar um rede entre os dois usando a suite e sem ligar cabo de rede entre os dois.

Sem ligar cabo de rede, os dois tem que ter o dispositivo wireless ( rede sem fio )... no proprio windows voce pode fazer isso...

va em painel de controle e clique no icone Configuração de Rede sem Fio

Maiores informações de como configurar uma rede, no post:

http://scriptbrasil.com.br/forum/index.php...st&p=479021

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Veja só. Ta funcionando:

Na verdade consegu fazer a rede funcionar porem, há um só problema que talves voces saibam resolver.

O meu windows tem 3 usuarios:

Default

publico

carlinhos

Apenas o uuario publico tem acesso a rede.

Eu compartilhei o HD todo porem, apenas as pastas do usuario publico estão disponiveis para a rede.

O HD compartilhado até aparece no ambiente de rede porem diz que eu não tenho autorização para acessar seu conteudo. Detalhe, no momento que fiz a compartilhamento, dei plenos poderes para (total).

Caso eu copie uma pasta oui arquivo do HD de um e, atraves da rede jogar para a pasta public do outro, funciona normal,o quie não to conseguindo é jogar do HD(usuario Faimlia) de uma jogar para o HD do outro sem passar pela pasta(usuario) Publc(publico)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

O Grupo de trabalho é o mesmo.: CARCLEO

Os nomes das maquinas são: CARLOS; CLEONICE

Os nomes dos usuarios de login no windows nas 2 maquinas é o mesmo: Familia Rocha.

Tb tentei desabilitar o Firewal e até o Antivirus e nada.

Entrando na aba de segurança da pasta que compartilhei, deu plenos poderes para todos os usuarios(nas duas maquinas) e o maximo que eu cheguei é que o usuario default(lista de usuarios de loguim no windows) ficou disponiovel na rede.

obs.: O meu windows tem 3 usuarios:

Default

publico

carlinhos

O que esta errado?

Editado por Carlos Rocha
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Configurei sim

a primeira maquina 192.168.254.1 e a segunda 192.168.254.3

pinga normal.

uma jopga arquivos para a pasta publico da outra. Puixca de la tb

Só não joga para o Discdo comparetilhado

a não ser que a pasta esteja dentro de c:/uuarios/publico

configurei tb o gateway padrão das 2 192.168.254.254 e os DNDs do servidor.

Ta tudo normal.;

quer dizer quase tudo

Editado por Carlos Rocha
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Opa Rafael.

Ontem a noite, eu desfi tudo e fiz novante, porem deixei no automatico, ou seja o proprio modem desgnar ips.

Compartilhei o Disco D das duas maquinas, é o Disco D mesmo não é o C não. É que particionei Meu HD em 2.

no Disco C puz o Windows e os Programas instalados e no HD D, os meus arquivos pessoais.

Depois, entrei em compartilhamento avançado - permissoess e la tem o usuario chamado todos. Dei permissão total para ele.

Porem, no ambinte de rede até aparece o Disco D porem da que não teo acesso. "procure o administrador de rede"

E não consigo acessar o Bendido Disco.

Porem, como último recurso, estou indo nas propriedades da rede, Painel de Controle\Centro de Rede e Compartilhamento, e ativndo o compatilhamento da pasta publica.

Dai tenho acesso ao diretório do usuario Publico na outra mquina e jogo os arquivos la.

Depois, uma vez os arquivos na pasta no outro PC, pego os arquivos da pasta publica e jogo para ouro lugar no HD.

Só assim pra dar certo.

não to conseguindo acessar direto o Disco D.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Achei uma coisa interessante:

Quando se vai no comparilhamento da pasta que se deseja compartilhar, tem la 2 opções:

1 - Compartilhar

2 - Compartilhameto avançado

A opção Compartilhar esta desabilitada e, se eu for em Compartihmento Avançado, clko em compartilhar pasta e escolho o nome do tal compartilhamento, as opções logo aaixo Adicionar e Remover tambem não estão disponiveis.

Somente as opções Permissão e Cache mais em baixo estão disponiveis.

Sera que pode ser por ai?

Como habilito o compartilhmento simples no vista?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Observei que o compartilhmento simples não esta disponiovel para grandes pastas como por exemplo:

C:

D:

Arquivos de Programas

Usuarios, porem, as pastas internas tem a opção de compartilhmento simples.

O pior é que continuo não conseguindo acessar. Mesmo adiocionmanmdo o //maquina/login do windpows e dando controle total a ele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Ta ai:

seguranca.jpg

Sabe o que me deixa curioso é o fato de um PC ter acesso as pastas do usuario publico(desde que essa opção esteja marcada no centro de compartilhamento) do outro PC e as demais pastas não ter acesso mesmo o compartilhamebto de arquivos e impressoar e a descoberta de rede estando liberadas no centro de compartilhamentos(propriedades da rede)

detalhe: os usuarios etsão com permissão total nos 2 PCS

Inclusie segui a risca o tutorial abaixo(só a parte do vista). Nem assim deu:

http://www.guiadohardware.net/tutoriais/co...ws/pagina3.html

Editado por Carlos Rocha
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Pessoal.

Descobri o problema porem para o que eu quero, falta 50%.

É o seguinte:

Se eu for em:

Iniciar -> Executar -> \\servidor\ip_da_maquina\Nome_da_Pasta_Compartilhada.

Que no meu caso é

\\192.168.254.3\DiscoF

Passa normal, porem, se eu for na area de trabalho e clikar e Rede e depois clikar no nome da Maquina (CARLOS). Ai, ele não aceita.

Resumindo.

Não tem permissão de acesso caso eu tente acessar pelo nome da maquina, só pelo IP e no Iniciar -> Executar -> \\servidor\ip_da_maquina\Nome_da_Pasta_Compartilhada.

Tem como resolver isso?

Passar o endereço IP à pasta para acessar direto do ambiente de Rede?

Outro problema é o seguinte

Se eu não colocar senha no Loguim do Windows, por exemplo: User: Familia Rocha Senha:1234, ele não conecta nem liberando nas propriedades da rede.

Tem como resolver isso?

Só falta isso.

Persebi outra coisa:

Se eu não por senha no usuario(loguin) do windows, não tem como compartilhar outras pastas a não ser a do usuario publico.

Porem, se eu por senha, ai as condições la das propriedades da rede "Compartilhamento protegido por senha - Ativado ou desativado" funciona.

Mas eu quero que isso funcione sem por senha no usuario do windows.

Tem jeito?

Se eu não por senha no usuario(loguin) do windows, não tem como compartilhar outras pastas a não ser a do usuario publico.

Porem, se eu por senha, ai as condições la das propriedades da rede "Compartilhamento protegido por senha - Ativado ou desativado" funciona.

Mas eu quero que isso funcione sem por senha no usuario do windows.

Tem jeito?

Nenhum administrador de rede pode me ajudar

Outra situação é a seguinte:

já até passei a rede para publica mas o comportamento é o mesmo.

Tem que logar no widows com senha.

se alguém puder me ajudar continuo precisandso de ajuda

Editado por Carlos Rocha
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...