• 0
Sign in to follow this  
Bruno Cesar

Dúvida: Colocando contagem de páginas

Question

Oi amigos, boa tarde!

Estou com uma dúvida básica. Quero colocar contagem de página nos meus relatórios.

Estou usando o Crystal Reports XI. Coloquei uma formula própria do crystal, porém por ela, mostra Page 1 of 1 (em inglês). Porém queria colocar em português isso, por exemplo, Página 1 de 1.

Alguém saberia como fazer?

Além dessa, tenho mais uma dúvida. Tenho vários campos numéricos que pego a informação do arquivo xml que é gerado pelo nosso sistema. Preciso fazer esses campos aparecerem a informação 0,00 quando não vier valor no xml.

Exemplo:

Se no xml vier sem valor para um campo, no relatório que busca informação no campo do xml, precisa mostrar o valor 0,00.

Ou seja, se no xml tem um campo <VBC> </VBC> Então no relatório feito no cystal, deve aparecer 0,00.

Quando vier informação no xml, vai ficar a informação que vier.

Obrigado desde já pelas ajudas, básicas!

Abração

Bruno

1 answer to this question

Recommended Posts

• 0
Estou usando o Crystal Reports XI. Coloquei uma formula própria do crystal, porém por ela, mostra Page 1 of 1 (em inglês). Porém queria colocar em português isso, por exemplo, Página 1 de 1.

Alguém saberia como fazer?

tenta clicar com o botao direito no campo no design do relatorio e entra em "Format Field", ou "Format qualquer coisa" q deve ter la e procure alguma opcao pra altera la.

mas você não precisa usar necessariamente o campo Page 1 of 1, o crystal tem campos separados pra pagina atual e pagina final, se não me engano são o PageNumber e PageCount (ou TotalPageCount), de uma olha ai. ai você pode usar os dois campos e escrever em portugues na mao, com um Text Field, ou mesmo pondo tudo numa formula.

Além dessa, tenho mais uma dúvida. Tenho vários campos numéricos que pego a informação do arquivo xml que é gerado pelo nosso sistema. Preciso fazer esses campos aparecerem a informação 0,00 quando não vier valor no xml.

tenta fazer um campo formula tipo assim (em Basic Syntax):

If IsNull({Tabela.VBC}) Then
    Formula = 0
Else
    If Trim({Tabela.VBC}) = "" Then
        Formula = 0
    Else
        Formula = CDbl({Tabela.VBC})
    End If
End If[/code]

não testei, mas deve ser mais ou menos isso. tente ai qualquer coisa poste.