Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Dúvida: Colocando contagem de páginas


Bruno Cesar

Pergunta

Oi amigos, boa tarde!

Estou com uma dúvida básica. Quero colocar contagem de página nos meus relatórios.

Estou usando o Crystal Reports XI. Coloquei uma formula própria do crystal, porém por ela, mostra Page 1 of 1 (em inglês). Porém queria colocar em português isso, por exemplo, Página 1 de 1.

Alguém saberia como fazer?

Além dessa, tenho mais uma dúvida. Tenho vários campos numéricos que pego a informação do arquivo xml que é gerado pelo nosso sistema. Preciso fazer esses campos aparecerem a informação 0,00 quando não vier valor no xml.

Exemplo:

Se no xml vier sem valor para um campo, no relatório que busca informação no campo do xml, precisa mostrar o valor 0,00.

Ou seja, se no xml tem um campo <VBC> </VBC> Então no relatório feito no cystal, deve aparecer 0,00.

Quando vier informação no xml, vai ficar a informação que vier.

Obrigado desde já pelas ajudas, básicas!

Abração

Bruno

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 resposta a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
Estou usando o Crystal Reports XI. Coloquei uma formula própria do crystal, porém por ela, mostra Page 1 of 1 (em inglês). Porém queria colocar em português isso, por exemplo, Página 1 de 1.

Alguém saberia como fazer?

tenta clicar com o botao direito no campo no design do relatorio e entra em "Format Field", ou "Format qualquer coisa" q deve ter la e procure alguma opcao pra altera la.

mas você não precisa usar necessariamente o campo Page 1 of 1, o crystal tem campos separados pra pagina atual e pagina final, se não me engano são o PageNumber e PageCount (ou TotalPageCount), de uma olha ai. ai você pode usar os dois campos e escrever em portugues na mao, com um Text Field, ou mesmo pondo tudo numa formula.

Além dessa, tenho mais uma dúvida. Tenho vários campos numéricos que pego a informação do arquivo xml que é gerado pelo nosso sistema. Preciso fazer esses campos aparecerem a informação 0,00 quando não vier valor no xml.

tenta fazer um campo formula tipo assim (em Basic Syntax):

If IsNull({Tabela.VBC}) Then
    Formula = 0
Else
    If Trim({Tabela.VBC}) = "" Then
        Formula = 0
    Else
        Formula = CDbl({Tabela.VBC})
    End If
End If[/code]

não testei, mas deve ser mais ou menos isso. tente ai qualquer coisa poste.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...