Jump to content
Fórum Script Brasil
  • 0
Sign in to follow this  
Diogo Freitas

dúvidas em php

Question

Boa tarde,

comecei muito recentemente a estudar php. Senti essa necessidade uma vez que é das linguagens web mais utilizadas, mais capazes, e pelo que me apercebo tb das menos complexas.

Desta forma, e uma vez que uma página ph não pode ser testada a não ser depois de colocada no ar visto ser uma linguagem dinâmica entre utilizador e website, gostava que me pudessem informar acerca deste pequenino código. O objectivo é saber se está correcto, ou nem por isso.lol.

<?
$_POST["nome"];
$_POST["idade"];

if ($_POST["nome"]; $_POST["idade"]);
echo "Dados correctos";

else ($_POST["."]; $_POST["."]);
echo "Por favor preencher os campos";
?>

já agora aproveito para tirar outra dúvida. necessitava de colocar um sistema de enquetes num website que estou a criar, porém,gostaria de incluir as enquetes numa página, ou seja, não pretendo que estas estejam numa página suplementar. Como posso fazer isso?

aqui vai um site com um sistema de enquetes desse género (lateral esquerda da página)

desde já o meu muito obrigado

2 answers to this question

Recommended Posts

• 0

Uma pequena observação:

[...]uma vez que uma página ph não pode ser testada a não ser depois de colocada no ar visto ser uma linguagem dinâmica entre utilizador e website[...]
Para você efetuar os testes localmente, basta você instalar e configurar o PHP + Apache (funciona com o IIS também) em tua maquina. Mr. Google lhe apresenta uma imensa lista de tutoriais que lhe ajudarão fazer isto: http://www.google.com.br/search?hl=pt-BR&a...uisar&meta= O seu código com certeza irá retornar um erro. Troque ele por isto:
<?php
if (isset($_POST["nome"]) && isset($_POST["idade"]))
{
    echo "Dados correctos";
    exit;
}
echo "Por favor preencher os campos";
?>

A função isset irá verificar se as variáveis foram iniciadas, caso contrário, irá executar o último echo.

Dê uma olhada também na função empty

Opa, esqueci da enquete. Você pode incluir a enquete dentro da sua página principal usando include

T+

André

Edited by ARD