Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

dúvidas em php


Diogo Freitas

Pergunta

Boa tarde,

comecei muito recentemente a estudar php. Senti essa necessidade uma vez que é das linguagens web mais utilizadas, mais capazes, e pelo que me apercebo tb das menos complexas.

Desta forma, e uma vez que uma página ph não pode ser testada a não ser depois de colocada no ar visto ser uma linguagem dinâmica entre utilizador e website, gostava que me pudessem informar acerca deste pequenino código. O objectivo é saber se está correcto, ou nem por isso.lol.

<?
$_POST["nome"];
$_POST["idade"];

if ($_POST["nome"]; $_POST["idade"]);
echo "Dados correctos";

else ($_POST["."]; $_POST["."]);
echo "Por favor preencher os campos";
?>

já agora aproveito para tirar outra dúvida. necessitava de colocar um sistema de enquetes num website que estou a criar, porém,gostaria de incluir as enquetes numa página, ou seja, não pretendo que estas estejam numa página suplementar. Como posso fazer isso?

aqui vai um site com um sistema de enquetes desse género (lateral esquerda da página)

desde já o meu muito obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Uma pequena observação:

[...]uma vez que uma página ph não pode ser testada a não ser depois de colocada no ar visto ser uma linguagem dinâmica entre utilizador e website[...]
Para você efetuar os testes localmente, basta você instalar e configurar o PHP + Apache (funciona com o IIS também) em tua maquina. Mr. Google lhe apresenta uma imensa lista de tutoriais que lhe ajudarão fazer isto: http://www.google.com.br/search?hl=pt-BR&a...uisar&meta= O seu código com certeza irá retornar um erro. Troque ele por isto:
<?php
if (isset($_POST["nome"]) && isset($_POST["idade"]))
{
    echo "Dados correctos";
    exit;
}
echo "Por favor preencher os campos";
?>

A função isset irá verificar se as variáveis foram iniciadas, caso contrário, irá executar o último echo.

Dê uma olhada também na função empty

Opa, esqueci da enquete. Você pode incluir a enquete dentro da sua página principal usando include

T+

André

Editado por ARD
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...