Jump to content
Fórum Script Brasil
  • 0
Sign in to follow this  
José Luiz

(Resolvido) Código de Barras 3 de 9

Question

Há algum tempo consegui aqui no Fórum, como fazer Código de Barras no formato 2 de 5, que me foi extremamente útil. ( agradeço imensamente aos colaboradores deste Fórum )

Necessito agora do Código 3 de 9.

Alguém sabe como fazer ?

Obrigado,

José Luiz

4 answers to this question

Recommended Posts

• 0

Obrigado Jhonas, pela resposta.

Através dos Sites indicados, verifiquei que na realidade o código que eu necessito é o EAN 13 e não o 3 de 9.

Se você souber como imprimir o EAN 13 no Quick Report, por favor me avise.

Mais uma vez, obrigado,

José Luiz

• 0
Se você souber como imprimir o EAN 13 no Quick Report, por favor me avise.
José Luiz, um componente interessante era o BarCode. Há um para o Form e outro para o QuickReport, mas ele não é mais free.

Talvez a abordagem mais interessante seja mesmo o uso de fontes para código de barras.

Neste link (ref. Grand Zebu) tem toda uma explicação sobre o código que você citou. Lá pelo meio da pagina, tem um botão onde você pode baixar o font ean13.ttf (Code EAN13) e logo abaixo há um código VB, seguido versões em outras linguagens (Delphi é uma delas), de uma função para converter o nº informado em uma string para ser utilizada com a font.

É uma opção interessante porque fica independente de qualquer gerador de relatórios e versão do compilador. Se usá-la você teria a opção de instalar o fonte via Painel de Controle ou através de seu programa. Neste caso, voce poderia incluir a fonte no diretório de seu fonte ou mesmo ao arquivo de recursos e extraí-la para o uso; Depois para instalar poderia fazer uso do que está neste post.

Abraços