Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

HD Travado


Vivendo&Aprendendo

Pergunta

Olá pessoal

Estou com um HD de um cliente que sem mais ou menos travou, e quando ligo o pc ele faz um barulho como se a agulha dele estivesse travada e também ele não é reconhecido na BIOS, existe alguma forma de recuperar os dados deste HD sem ter que levar ele em firmas especializadas, pois na minha região não existem essas firmas?

Alexandre

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 resposta a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
Estou com um HD de um cliente que sem mais ou menos travou, e quando ligo o pc ele faz um barulho como se a agulha dele estivesse travada e também ele não é reconhecido na BIOS, existe alguma forma de recuperar os dados deste HD sem ter que levar ele em firmas especializadas, pois na minha região não existem essas firmas?

Antes de mais nada verifique se a voltagem da fonte está dentro do normal (5V e 12V)

O fato de voce mercionar que o HD não é reconhecido na BIOS, significa que o circuito do HD pode estar em pane .. voce pode tentar trocar o circuito por um outro do mesmo tipo para o modelo do seu hd. Isto muitas vezes resolve o problema e voce não perde dado algum do hd.

outra coisa que voce pode tentar, é colocar o hd como slave (escravo ) em outro micro para tentar recuperar os dados ( se ele funcionar pode ser problema no micro onde estava este hd )

outro problema possivel pode ser o flat cable ( mau contato, ou quebrado ) , substitua por outro para testar

pode ser tambem por variação na corrente eletrica devido a raios ( placa de circuito queimada ). Num exame visual com uma lupa voce encontrara nos chips um minusculo furo.

em ultima analise, somente conseguira recuperar este HD em firmas especializadas.

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,7k
×
×
  • Criar Novo...