Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

como criar mht com imagem embebida


oxprofessor

Pergunta

9 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Na verdade eu precisava criar, a partir de dados recuperados de um banco MySQL, uma planilha excel. Só que em uma das colunas dessa planilha teria que ter fotos.

Eu até criei um tópico aqui sobre isso mas ninguém me respondeu.

Hoje, fazendo uns testes eu descobri que o excel exibe corretamente arquivos mht (html com imagens num arquivo único). Foi assim. Eu acessei uma página qualquer da internet e salvei como mht. Aí peguei esse arquivo e abri no excel. Putz.. perfeito.

A questão é... como fazer pra inserir essas imagens no arquivo.

As imagens são codificadas num formato base64 e depois inseridas dentro do arquivo mht numa secão à parte. Eu até mudei a imagem do arquivo que criei a partir da web. Só que quando crio um arquivo do zero não funciona. Está faltando alguma coisa. Alguma regra a cumprir e é isso que quero saber.

Editado por oxprofessor
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Ai ai ai ai ai...eu acho que até me lembro do seu post. Acho que me lembro porque foi a única e primeira vez que eu ouvi falar de mht.

Meu caro, posso estar errado, mas acho que não dá pra fazer isso apenas com html. SE for possível...

Talvez em alguma linguagem de servidor.

Eu sinceramente acho terrível essas coisas de transformar algo simples em algo complicado. As coisas estão prontas, mas vocês querem dificultar.

"Como fazer um jpg ficar html"

"Como fazer um exe virar xls"

"Como fazer um xml virar php"

"Como fazer um game virar uma flor do tipo margarida..."

E padrão que é bom, nada...Não estudei esse mht, mas aposto que é "idéia" da microsoft.

Eu acho que deveria ir ao msdn para pesquisar sobre os mht´s.

Muito boa sorte cara.

De qualquer maneira, acho que deve utilizar alguma função de linguagem de servidor para fazer esse tipo de coisa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Muito pelo contrário meu caro.

Funciona perfeitamente no firefox e opera... só no IE e consequentemento no office que não funciona e pro seu governo é totalmente compaível com os padrões web.

Não quero complicar nada... é só que o meu cliente precisa de uma lista em excel dos seus funcionários cadastrados com fotos.

Antes de julgar, procure entender e aprender.

Aliás... como disse Lao Tse.. "curva-te e te manterás ereto".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Muito pelo contrário meu caro.

Funciona perfeitamente no firefox e opera... só no IE e consequentemento no office que não funciona e pro seu governo é totalmente compaível com os padrões web.

Não quero complicar nada... é só que o meu cliente precisa de uma lista em excel dos seus funcionários cadastrados com fotos.

Antes de julgar, procure entender e aprender.

Aliás... como disse Lao Tse.. "curva-te e te manterás ereto".

Me curvarei:

Eu estive errado.

Mht é padrão.

Tentarei não julgar.

Eu ia falar pra usar uma linguagem de servidor, mas tem algo de estranho...No meu FF3 não abriu nenhum mht. Nem no iE. Opera eu não tenho agora instalado. Kmeleon também não abriu.

Os ditos e citações são muito interessantes, mas sempre quando usamos para nós mesmos, o que poucos fazem porque sempre é mais difícil olhar para nossos próprios defeitos.

Infelizmente só lembram dos grandes pensadores nessas horas...

Agradeço a lição de moral, me manda um link sobre o mht e os padrões fazendo o favor, vou fazer o que pediu, procurar aprender e entender.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Agora é a minha vez de me desculpar.

Fiz meio que uma salada.

MHT é uma coisa. Funciona em Opera e IE.

Imagem embebida é outra e isso é de acordo com os padrões web.. funciona naturalmente em Opera e FF, no IE também mas precisa fazer alguma coisa pra dar certo e eu não sei o que é.

O link sobre imagens embebidas mais interessante que encontrei é:

http://www.sveinbjorn.org/news/2005-11-28-02-39-23

A questão é... se fizer somente como indica o artigo do link acima não funciona no IE. Mas se você no IE salvar uma página qualquer como mht ela vai funcionar... inclusive no excel e é essa difernça que estou procurando.

Pra mim não adianta fazer em alguma lnguagem server side porque como disse o cliente precisa baixar essa lista num arquivo excel para usar em uma otura aplicação. O mht não é a solução perfeita mas é muito melhor que eu mandar uma lista de texto separado por tabulações e sem foto nenhuma.

Valeu.

Editado por oxprofessor
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Ahhhhhh, image data por url...isso eu já conhecia...

A questão é... se fizer somente como indica o artigo do link acima não funciona no IE. Mas se você no IE salvar uma página qualquer como mht ela vai funcionar... inclusive no excel e é essa difernça que estou procurando.

Pra mim não adianta fazer em alguma lnguagem server side porque como disse o cliente precisa baixar essa lista num arquivo excel para usar em uma otura aplicação. O mht não é a solução perfeita mas é muito melhor que eu mandar uma lista de texto separado por tabulações e sem foto nenhuma.

O image data pelo src não vai funcionar no iE6 pelo menos, não sei o iE7. Não tem jeito, não funcionará.

Eu fiz uns testes aqui com esse mht...O Windows usa algum método para gravar as imagens dentro do arquivo que sinceramente não faço a menor idéia de como. Não é por método de data por url. Então não adianta abrir o fonte para trocar por outro tipo de código, já que o mht é fechado. Só mostra os códigos html.

Por isso, mais uma vez, digo que isso deve ser feito por php, já que é feito na hora de montar o arquivo quando pega os dados do banco mysql como comentou.

Uma solução que eu procuraria se estivesse no seu lugar é, tentar montar um arquivo xls ou doc por php, assim o php criaria um arquivo com as imagens lá dentro embutidas, sem necessidade de downloads.

Assim o doc ou xls seria aberto em qualquer lugar com suas imagens.

Considerando que isso possa ser feito em PHP ou ASP ou .NET

Qualquer coisa diferente disso fugirá completamente do meu conhecimento e creio que da maioria esmagadora dos que visitam o fórum...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Pois é...

Concordo com você que o ideal é gerar um xls via php... mas como fazê-lo ?

Eu baixei uma classe que deveria fazer isso mas ela veio sem documentação alguma.

Sobre o mht, se você codificar qualquer imagem como base64 e substituir uma do arquivo mht vai funcionar. Mas como eu disse anteriormente, se começar um arquivo do zero, sem chance.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...