Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Customizando Windows Xp


djohnny

Pergunta

Olá pessoal boa tarde.

A duvida que tenho é a seguinte:

Compramos aqui na empresa um notebook HP Pavilion dv2670br da série Pavilion dv 2000, porém este notebook já veio com o Windows Vista, só que neste notebook roda 3 maquinas virtuais e 7 banco de dados Oracle, e como o Windows Vista já puxa muita memoria, ficou extremamente lento.

Então resolvemos instalar o Windows XP Prof, pois somos parceiros Microsoft e não teriamos dificuldades quanto a isso, pois foi ai que começou nosso problema.

Problemas:

1° - Quando vou instalar o Windows XP Pro, ele não reconhece a Hd, fala que não tem Hd instalado no Notebook, então com uma pesquisa simples descobri que é porquê o Windows Xp não reconhce a controladora SATA, das placa-mães modernas para as Hds, SATA e SATA2.

2° - Entrei em contato com a HP para que me fornece-se o driver da controladora sata da placa-mãe do notebook para Windows XP, eles falam que não fornecem e que o Notebook se olhar no manual esta escrito Only Windows Vista, eles não prestam suporte nem fornecem este tipo de driver para que seja solucionado o problema, falam para eu entrar em contato através do site com o fabricante da placa-mãe ou da HD(que ridículo) para que eu consiga assim os drivers.

3° - Tirando o fato da microsoft não poder fazer nada, dizendo que a unica coisa que podem me auxiliar é se eu possuir em mãos o driver da controladora e na hora do boot do Windows Xp na instalação inserir o driver.

4° - Mesmo que eu consiga o driver, o notebook não tem driver de Disquete, e não possui o externo, e em outra pesquisa, descobri que o windows xp na hora do boot quando aperto F6 para instalar drivers de 3°s, não da suporte a USB ou seja não consigo copiar do pen drive.

5° - Apos muita procura encontrei uma versão do windows custumizada que da o boot e reconhece a HD, porém esta em italiano, e não falo nada de italiano(rs), e pelo que sei não consigo mudar o idioma do sistema operacional todo.

6° - Então me restou custumizar um cd do windows e inserir nele os driver da controladora.

A duvida é sobre o Nlite e sobre os drivers da controladora.

para saber se alguém já utilizou o Nlite para custumizar o cd do windows xp ?

e sobre drivers de controladores satas para windows xp se alguém possui algum pacote com estes drivers.

Obrigado desde já a todos.

o bom é que isso vai ajudar muitas pessoas pois muita gente esta querendo fazer isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
e sobre drivers de controladores satas para windows xp se alguém possui algum pacote com estes drivers.

Você precisa da marca e modelo deste HD para verificar onde baixar o driver da controladora SATA. Sem o modelo fica dificil saber de qual driver precisa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
e sobre drivers de controladores satas para windows xp se alguém possui algum pacote com estes drivers.

Você precisa da marca e modelo deste HD para verificar onde baixar o driver da controladora SATA. Sem o modelo fica dificil saber de qual driver precisa.

Então o driver que preciso não é da hd, ou seja driver da hd sata, e sim da controladora SATA, que é da placa mãe, ou seja o Windows trabalha e reconhece hd sata, só que não reconhece sua controladora, logo não enxerga a hd. porém axei os driver da série, DV2000 agora só precisao saber se o Nlite agrega corretamente e em qual processo..

que os drivers do modelo estão aqui

http://blog.eltiliche.com/index.php/2007/0...ara-windows-xp/

porém caso alguém já tenha usado o nlite no sentido de agregar aplicaçõs no windows na instalação eu aceito a ajuda. Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Guest --Paulo --

Oi pessoal, boa tarde, depois de um mes de tentativas consegui fazer a instalação do xp e todos os drives, se alguém quiser ajuda adiciona ai [informação pessoal removida]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
É neste ponto no Nlite que você irá integrar os drivers, clique no botão Integração de Drivers para integra-lo.

post-2-1174591702.jpg

http://www.dicasweb.com.br/forum/index.php?showtopic=2740

Caro Colega tenho um Notbook da mesma marca e veio tambem com Windows Vista, que detestei logo de inicio, mais é muito simples resolver o seu problema acione o SETUP da maqui [F10] no momento em que o computador e ligado, la na opção onde aparece que o seu HD é sata Deixe tudo como Desable ! parece ridículo, mais desta forma a maquina identifica o Drive como se sendo um IDE e ai você pode instalar o windows sem problema que ele para de dar este erro!

Claro o acesso será IDE mais melhor IDE do que nada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...