Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

(Resolvido) Verificando conteúdo


lmroot

Pergunta

Bom dia caros colegas.

No projeto que estou desenvolvendo eu tenho um filtro que compara duas datas (maskeditdata1, maskeditdata2), eu tenho que verificar se esses dois maskedit estão preenchidos como que eu posso fazer isso usando o comando IF?

Obs. A propriedade EditMask está definida como 99/99/9999;1;_

Eu tentei o comando IF da maneira abaixo, mas não deu certo.

Ex. If (trim(mkdata1.text) <> '') Then Begin

comandos.....

end;

Quando eu debugo o código e para nesse IF ele me informa que a propriedade text é = ' / / ', alguém pode me ajudar a corrigir esse problema?

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
Obs. A propriedade EditMask está definida como 99/99/9999;1;_

O correto é :

Jhonas, permita-me apenas acrescentar que este correto vale para a máscara que o colega lmroot usou.

Caso ele venha a modificar a máscara para 99/99/99;1,_, já não funcionaria, porque o teste deveria ser com ' / / '. O oposto também seria verdade.

Assim, sendo e partindo do princípio de que sempre será montada a máscara com 2 dígitos para o mês, seria mais "seguro" fazer deste modo:

if Trim(MaskEdit1.Text) <> '/  /' then

Lembrando que mesmo que não esteja vazio, não quer dizer que a data informada seja válida. você deverá tratar a conversão.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...