Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Atualizar dados de um subformulário


gilvane.neo

Pergunta

Olá pessoal, eu tenho um formulário do Access 2007 nele estão um subformulário vinculado a uma consulta, um controle calendário, uma combobox e um textbox. Quando eu seleciono uma data no calendário ele atualiza a data do textbox e no combobox eu seleciono uma opção e pressiono Ctrl+F9 pra atualizar o subformulário. O que eu preciso é uma forma de atualizar o subformulário sem pressionar Ctrl+F9 podendo ser um botão ou um evento após atualizar a combobox.

Já tentei a opção Requery mas não estou conseguindo fazer funcionar.

Obrigado a todos pela atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Boas,

Acho que tenho o mesmo problema por isso não vou abrir outro tópico.

Tenho um formulário de início quando abro o Access que por sua vez tem vários sub-formulários baseados em consultas. (como o formulário "Domicilio" da BD de exemplo "Adamastor 2007")

Acontece que quando insiro um registo numa tabela através de formulários próprios para isso, eu gostaria que os sub-formulários do formulário de inicio ficasse actualizado automaticamente mas não acontece, para a actualizar tenho que ir ao friso "base -> registos". Também já experimentei colocar um botão de "actualizar tudo" mas sem sucesso, dá um erro qualquer.

Pergunto se alguém sabe como faço que este formulário de inicio se actualize automaticamente?

Obrigado,

Hugo Santos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Boas de novo,

Eu percebo onde tenho que colocar o que indicou, mas não percebo o que quer dizer esse código, pode decifrar/explicar esses valores e dando um exemplo?

o nome do Formulário inicial é "Início" o nome de um dos sub-formulários é "subform pesquisa facturas por arquivar".

Cumprimentos,

Hugo Santos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Olá pessoal, eu tinha o mesmo problema, resolvi de uma forma meio tosca mas ta funcionando.

Tenho um form principal com os botões e uma split list de 3 abas, cada aba contem um subform baseado em consulta, coloquei no form principal um botão de comando com a macro fechar formulario, dai editei a mesma macro para fechar e reabrir o form principal, não é a maneira correta mas atualiza os dados.

Abraço galera, espero ter sido util de alguma forma.

Editado por Anderson Paulossi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Tenha em mente que você quer um determinado objeto no seu subformulário seja preenchido com um valor que esteje no formulário principal, então supondo que esse valor esteje numa caixa de texto chamada txt1 e que o objeto no sub formulário seja uma caixa de texto chamada txt2 então para repassar o valor de uma para outra ficaria assim:

me!seuSubForm!txt2.value=txt1

Bom acho que isso deve resolver sua duvida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

boas

tente vincular o campo principal(txt01) do seu FORMPRINCIPAL e o campo principal(txt02) do seu SUBFORMULARIO.

ex.

crie 2 tabelas: 1 ligada ao seu formprincipal e outra ao subformulario. nas 2 tabelas coloque 2 campos exatamente iguais

e com o mesmo tipo de dados. ~

e no form principal ao inserir o subformulario ligue os campos que são iguais nas duas tabelas.

normalmente ao seleccionar 1 dados no txt01 automaticamente vai buscar os dados do txt2

e todos os campos correspondente a esse registo.

porem dependendo da forma que construiu o formprincipal pode

precisar de colocar no evento depois de actualizar do formprincipal "docmd.requery" (sem aspas)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

https://www.dropbox.com/s/qfxn0yrzsk09obw/programa%20enviar%20para%20maximo%20access.rar?dl=0

Sou novo no Fórum e também no Access . Gostaria de receber ajuda no sentido de resolver uma questão para que eu consiga finalizar meu projeto. A questão é a seguinte: eu tenho um subformulário e necessito que quando for selecionada uma nova placa de veículo na combo "Placa" o campo "ValorTotal" receba um valor do campo "PreçoCompra" (com desconto) com base no campo "Modelo" , que é atualizado toda vez que é selecionada uma nova placa .

Os descontos das peças recebem descontos diferenciados em função do fabricante (modelo) : FIAT, GM , RENAULT ....

Estou tentando com esse código , porém não está dando certo :



Private Sub CboPlaca_AfterUpdate()

If Me.TxtModelo = RENAULT Then Me.ValorTotal = [Me.PreçoCompra] - [Me.PreçoCompra * 53 / 100]
Else


End If

End Sub

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...