Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

(Resolvido) Justificando o texto no TwebBrowser


Fabricio P Souza

Pergunta

Olá pessoal!

Bom, eu estou desenvolvendo uma aplicação e precisei colocar nela um editor de textos simples, que pudesse realizar formatações como mudar a cor da fonte, tamanho da letra, alinhamento do texto, etc. Bom, pesquisando na net eu achei este artigo http://www.delphi.eti.br/ver_artigo.php?id=114 que ensina como montar um editor HTML usando um TWebBrowser. Pra mim foi o suficiente, pois deu pra fazer quase tudo que eu precisei, porém o cliente me pediu uma coisa que complicou tudo! Por este tutorial, você consegue somente alinhar o texto ao centro, à direita e à esquerda, só que o cara também quer o alinhamento justificado. Alguém tem alguma idéia de como eu posso fazer este alinhamento com o TWebBrowser??

Valeu galera!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
(...) que ensina como montar um editor HTML usando um TWebBrowser. Pra mim foi o suficiente, pois deu pra fazer quase tudo que eu precisei, porém o cliente me pediu uma coisa que complicou tudo! Por este tutorial, você consegue somente alinhar o texto ao centro, à direita e à esquerda, só que o cara também quer o alinhamento justificado. Alguém tem alguma idéia de como eu posso fazer este alinhamento com o TWebBrowser??
Bom, em termos de html, você poderia simplesmente definir a propriedade align com justify:

<P align=justify> .....</p>

mas da forma está sendo implementado no tutorial, você teria que descobrir qual seria o identificador correto (a constante). Baseado na definição das constantes lá, eu arriscaria tentar usar o valor 58 como sendo o justificado - dá uma testada, vai que funciona:

IDM_CENTRALIZAR = 57;

IDM_JUSTIFICAR = 58;

IDM_ALINHARESQ = 59;

IDM_ALINHADIR = 60;

Se não funcinar, envie um e-mail para o autor do tutorial (tem e-mail lá no tutorial) que é mais provável que ele já saiba a resposta.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Bom, em termos de html, você poderia simplesmente definir a propriedade align com justify:

<P align=justify> .....</p>

mas da forma está sendo implementado no tutorial, você teria que descobrir qual seria o identificador correto (a constante). Baseado na definição das constantes lá, eu arriscaria tentar usar o valor 58 como sendo o justificado - dá uma testada, vai que funciona:

IDM_CENTRALIZAR = 57;

IDM_JUSTIFICAR = 58;

IDM_ALINHARESQ = 59;

IDM_ALINHADIR = 60;

Se não funcinar, envie um e-mail para o autor do tutorial (tem e-mail lá no tutorial) que é mais provável que ele já saiba a resposta.

Abraços

Vixe, o pior é que eu já tentei as duas alternativas, colocar o código 58 para o justificar e mandar um e-mail para o autor do tutorial. Ambas não deram certo :), tentei até outros valores para o justificar, mas. . . nada!!

Valeu fera!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Vixe, o pior é que eu já tentei as duas alternativas, colocar o código 58 para o justificar e mandar um e-mail para o autor do tutorial. Ambas não deram certo :), tentei até outros valores para o justificar, mas. . . nada!!

andei pesquisando mais um pouco e achei mais uma pista.

Tenta definir assim:

IDM_JUSTIFYFULL = 50;

o tal 58, seria um equivalente a IDM_JUSTIFYGENERAL. :huh:

Já que está fazendo um editor porreta :D, baixe este unit anexa (IEConst.pas) e você vai encontrar outras constantes interessantes - apenas remova a extensão ".txt".

O original está disponível neste link (ref. SuperMemo), mas fica uma bagunça

Abraços

IEconst.pas.txt

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
andei pesquisando mais um pouco e achei mais uma pista.

Tenta definir assim:

IDM_JUSTIFYFULL = 50;

o tal 58, seria um equivalente a IDM_JUSTIFYGENERAL. :huh:

Já que está fazendo um editor porreta :D, baixe este unit anexa (IEConst.pas) e você vai encontrar outras constantes interessantes - apenas remova a extensão ".txt".

O original está disponível neste link (ref. SuperMemo), mas fica uma bagunça

Abraços

YEAR!!!YAHOOOO!!!!!! SHOW!!! :lol:

Cara, deu 1000000000% certo!! sensacional!! Perfeito!!

E essa Unit que você passou, excelente, muito show mesmo!!

Valeu 1000000000000000000000000000000 de vezes!! você é o cara!!! :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...