Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Criando um sisteminha de entrada e saida de produtos


fabiosousa

Pergunta

Bom dia amigos,

Gostaria de uma ajuda.

Sou novo no ACCESS, e estou desenvolvendo um sisteminha pequeno para um mercadinho(pequeno mesmo), e não to conseguindo ter o raciocinio logico.

Seguinte:

O mercadinho vai controlar so ENTRADA e SAIDA dos produtos(q são poucos).

Me corrijam

Criei as tabelas:

- PRODUTOS : para cadastrar todos os produtos.

Campos: codprod(chave), descprod e tipo.

- ESTOQUE : para que quando cadastrar um produto ele já atualiza direto aqui no estoque. Ou to errado?

Campos: os mesmos de Produtos.

por eqto é isso, se tiver errado nisso q falei a cima, me ajudem por favor.

Fabio Sousa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Produtos e Estoque num esqueça de relacionar as tabelas, mais a principio seu raciocinio está certo, o codigo do produto na tabela produtos deve se relacionar com o codigo do produto da tabela estoque ok!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Bom fera acho que pra começar seria melhor você ler um pouco mais sobre access, vou dizponibilizar o link de uma apostila pra você ler e entender melhor o funcionamento, depois sim tentaremos esclarecer eventuais duvidas...

Apostila Access!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Guest --Leandro --

Caro amigo,como iniciante na área de logística, posso compreender que este raciocínio é bem lógico,mas não esqueça de avaliar seu estoque de entrada,ou seja, com quanto você iniciou no estoque nesse dia e o estoque final,que seria no fim deste mesmo dia a quatidade de saída dos produtos,comparando assim os dias e giro do seu estoque.

atenciosamente Leandro Martins dos Santos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Amigo, o controle de estoque é algo que requer um bom conhecimento para ser executado corretamente. más vou te dar um norte:

não precisa de uma tabela produtos e outra estoque. se você vai controlar entrada e saída você precisa ter uma tabela produtos. incluindo nela o campo estoque. aí você precisa ter também um tabela de saída(venda) e outra de entrada. e quando houver entrada ou saída de produto você atualiza o campo estoque. pode usar DAO ou SQL para fazer isso. qualquer dúvida dê um grito aí

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Pessoal, sou nova aki no fórum, porém necessito de uma grande ajuda de vocês.. to tentando colocar uma fórmula em um formulário e não to conseguindo fazer com q ela funcione.... é o seguinte:

Existe 4 tabelas... "Cliente" - "Produto" - "Pedido" e "Estoque".

Na tabela "Pedido" há campos como: 'codpedido'; 'cliente'; 'produto'; 'qtd' e 'valor total.

Na tabela "Produto" há campos como: 'codproduto'; 'produto'; 'precounit'.

Eu fiz os relacionamentos direitinho e construi os formulários, e no modo Design do formulário de Pedidos, no campo de 'valortotal' to tentando colocar uma fórmula q calcule o preço do produto que está na tabela "produto" com a quantidade que está na tabela "Pedido"... é um cálculo que precisará pegar dados em duas tabelas diferentes... tem como fazer isso?

Sei que no Excel há essa possibilidade, porem no Access desconheço essa possibilidade.... me ajudem por favor!

Quem puder, poste aki sua resposta ou me encaminhe sua dica para o e-mail michelisbr@hotmail.com

Valeu mesmo galera! B)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Tudo bom galera, sou novo aki e no access também.

Estou fanzendo um controle de estoque e estou com um problema, não sei como realizar o calculo para atualiza o meu estoque de um determinado produto, quando insiro produtos e retiro produtos, alguém pode me ajudar, já procurei na net e não encontrei nehuma dica que me ajuda-se

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Enfim sou novo no ACCESS tanto como outras pessoas, estou começando a me informar sobre agora " plano real " entrada e saida, controle de estoque etc... gostaria de receber algumas dicas de quem poder ajuda a um iniciante que tá precisando bastante de uma mãozinha, já que vou quebra a cabeça pra cassete entendendo isso.

quem tive modelo pra mim me basear no estudo de casos ou coisa parecida como um tutorial : que já tenha estudado ou feito aceito, qualquer coisa só enviar pro meu ....

twitter:@antonioocarlos

e-mail:antonioocarlos.sp@gmail.com

vlw galera, aguardarei apoio, abraço !:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

na verdade voce não precisa de uma tabela estoque, muito menos de um campo estoque.

entenda a diferença entre DADOS e INFORMAçÃO

DADOS são os componentes que compoem um problema.

por exemplo:

voce tem a classe PRODUTOS.. dentro de produtos.. você tem os DADOS:

codigo

descricao

preço unitario

qtde minima

fornecedor

então para movimentar os produtos, voce precisa de uma classe ENTRADA que seria a de compra e nela os dados:

codigo (campo relacionado a PRODUTOS.CODIGO)

data entrada

qtde

preço de custo

e tambem uma tabela SAIDA que seria a de vendas e nela os dados:

codigo (campo relacionao a PRODUTOS.CODIGO)

data saida

qtde

valor unitario

pronto, voce já consegue coletar todos os DADOS inerentes ao produtos e sua movimentacao..

agora vamos entender o que é INFORMAÇÂO:

é tudo aquilo que é resultado de um calculo de um dado ou entre os dados. sendo assim, INFORMAÇÃO é a solucao de um problema.

ou seja, o total em estoque, não é um dado, e sim uma informação, pois:

estoque = total que entrou - total que saiu

logo, para se obter o estoque, voce precisa criar uma consulta totalizando as entradas.. e outra totalizando as saidas, ambas agrupadas pelo codigo do produto.

feito isso, cria-se uma terceira consulta onde voce subtrai o total de entradas pelo total de saida.

pronto, voce terá seu saldo de etoque sempre atualizado e sem a menor margem de erro.

Editado por Humm
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
na verdade voce não precisa de uma tabela estoque, muito menos de um campo estoque.

entenda a diferença entre DADOS e INFORMAçÃO

DADOS são os componentes que compoem um problema.

por exemplo:

voce tem a classe PRODUTOS.. dentro de produtos.. você tem os DADOS:

codigo

descricao

preço unitario

qtde minima

fornecedor

então para movimentar os produtos, voce precisa de uma classe ENTRADA que seria a de compra e nela os dados:

codigo (campo relacionado a PRODUTOS.CODIGO)

data entrada

qtde

preço de custo

e tambem uma tabela SAIDA que seria a de vendas e nela os dados:

codigo (campo relacionao a PRODUTOS.CODIGO)

data saida

qtde

valor unitario

pronto, voce já consegue coletar todos os DADOS inerentes ao produtos e sua movimentacao..

agora vamos entender o que é INFORMAÇÂO:

é tudo aquilo que é resultado de um calculo de um dado ou entre os dados. sendo assim, INFORMAÇÃO é a solucao de um problema.

ou seja, o total em estoque, não é um dado, e sim uma informação, pois:

estoque = total que entrou - total que saiu

logo, para se obter o estoque, voce precisa criar uma consulta totalizando as entradas.. e outra totalizando as saidas, ambas agrupadas pelo codigo do produto.

feito isso, cria-se uma terceira consulta onde voce subtrai o total de entradas pelo total de saida.

pronto, voce terá seu saldo de etoque sempre atualizado e sem a menor margem de erro.

HUMM Olá sou novato aqui.

Me interessei nas informações que você passou, poderia explicar detalhadamente como criar essas tres consultas citadas acima no access 2007? E qual o tipo de relacionamento usar entre as tabelas?

Muito Obrigado e parabens.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...