Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

(Resolvido) Tabela de pagamentos


gjacobis

Pergunta

Olá amigos, beleza? B)

Meu BD tem 6 tabelas de entrada e saída de produtos, as separei devido algumas particularidades dos produtos, agora gostaria de ter 1 única tabela para efetuar o pagamento das vendas ou compras das 6 tabelas, tentei criando a TabPagamentos e nas 6 tabelas coloquei o campo CodPag, mas sem sucesso. O que fazer?

Valeu amigos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Cara complicado isso que você fez faltou um pouco de modelagem antes de fazer seu BD, mais você deve ter um campo codigo em cada tabela... o que você pode fazer é criar 2 campo sum pra armazenar o codigo e outro pra identificar de qual tabela está vindo este pagamento... isso deve resolver!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

B) Fera, relacionei as tabelas com a TabPag, só que ao tentar adcionar algum registro em qualquer tabela, aparece "Não é possível adicionar ou alterar registros, pois é necessário que eles tenham um registro relacionado na tabela 'TabPag'". Então, eu tirei os relacionamentos e criei um form com um controle guia, onde numa página fica a venda e na outra o SubForm de pagamento, e vinculei os campos, só que ao efetuar algum pagamento aparece "Você tentou atribuir o valor Nulo a uma variável que não é um tipo de dados Variante.". Cara preciso resolver esta coisa o mais rápido possível, o que você sugere para minhas tabelas?

Grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Veja bem, pra isso funcionar você terá que relacionar sem impor integridade referencial...

B) Mr. dá dando erro também. Fiz o seguinte deixei as tabelas sem relacionamento e no form não vinculei os campos do controle guia, criei o código abaixo para q quando abrir a guia para pagar a conta, se já tiver registro na TabPag, mostra o registro, se não abre a guia só pra entrada de dados, acontece q ao abrir a guia de pagamentos o programa demora abrir a guia porque parece q está executando tal código. Como posso melhorá-lo?

Dim rst As DAO.Recordset
    Set rst = Me.RecordsetClone
    
    If IsNull(Forms!TabVendas!CodPag) Then 'se Venda sem CodPag
        Me.DataEntry = True                          'TabPag só aceita novo registro
    Else                                                      'Procura o registro de pagamento
        Me.DataEntry = False 
        rst.FindFirst "CodPag =" & Forms!TabVendas!CodPag
            If rst.NoMatch Then
                MsgNoRegistro
            Else
                Me.Bookmark = rst.Bookmark
            End If

    Set rst = Nothing

    End If

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Mr, encontrei uma solução bem fácil. B)

Recapitulando: tenho as tabelas: TabCompras, TabFretes e TabPag. Criei o form FormCompras com um controle guia onde na primeira guia fica os campos da TabCompras e na segunda guia os campos da TabPag, na terceira guia os campos da TabFretes.

Necessidade: ao pagar a compra a TabCompras deveria receber automaticamente o CodPag da TabPag que foi gerado. E ao lançar o frete da compra a TabCompras deveria receber o CodFrete da TabFretes.

Erro: descrito nos tópicaos acima.

Solução:

1º Não relacionei as tabelas

2º Criei consultas da TabPag e TabFretes com critério nos campos do FormCompras

3º Os FormPagCompras e FormFretesCompras foram baseados nas consultas

4º No controle guia, não vinculei os campos, mas criei um código para o campo CodPag do FormCompras receber o valor do CodPAg do FormPagCompras após atualizar do form. O mesmo fiz pro frete.

Espero que isso possa ajudar outros.

Obrigado por tudo!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Guest --Alexandre --
B) Fera, relacionei as tabelas com a TabPag, só que ao tentar adcionar algum registro em qualquer tabela, aparece "Não é possível adicionar ou alterar registros, pois é necessário que eles tenham um registro relacionado na tabela 'TabPag'". Então, eu tirei os relacionamentos e criei um form com um controle guia, onde numa página fica a venda e na outra o SubForm de pagamento, e vinculei os campos, só que ao efetuar algum pagamento aparece "Você tentou atribuir o valor Nulo a uma variável que não é um tipo de dados Variante.". Cara preciso resolver esta coisa o mais rápido possível, o que você sugere para minhas tabelas?

Grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,7k
×
×
  • Criar Novo...