Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

como gravar valores double usando vb6+mysql


Fly1

Pergunta

Bom dia pessoal gostaria q me ajudassem a resolver alguns problemas q tenho tido com um projecto (VB6+MYSQL) q faz a gestao e manutencao d uma frota de autocarros de uma empresa tranportadora de passageiros.

1- Como gravar valores double no BD sem ter o erro com as virgulas?

2- Como usar um form para funcionar como um relatorio em vez d usar o data report ou crystal?

(Usando um formulario e possivel q a matricula do autocarro sai uma unica vez e não varios mas se tiverem outra opcao por favor digam-me)

espero q me ajudam a resolver isso

muito obrigado pela vossa atencao

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
1- Como gravar valores double no BD sem ter o erro com as virgulas?

grave com ponto e sem aspas. exemplo, gravando 25,75 num campo duplo:

Insert Into Tabela(Campo_String1, Campo_Double, Campo_String2) Values ('string1', 25.75, 'string2')

2- Como usar um form para funcionar como um relatorio em vez d usar o data report ou crystal?

(Usando um formulario e possivel q a matricula do autocarro sai uma unica vez e não varios mas se tiverem outra opcao por favor digam-me)

não entendi direito. se você quer fazer um relatorio é bom usar um desses programas senao você vai ter muito trabalho. ou talvez um grid sirva no seu caso, não entendi direito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
1- Como gravar valores double no BD sem ter o erro com as virgulas?

grave com ponto e sem aspas. exemplo, gravando 25,75 num campo duplo:

Insert Into Tabela(Campo_String1, Campo_Double, Campo_String2) Values ('string1', 25.75, 'string2')

2- Como usar um form para funcionar como um relatorio em vez d usar o data report ou crystal?

(Usando um formulario e possivel q a matricula do autocarro sai uma unica vez e não varios mas se tiverem outra opcao por favor digam-me)

não entendi direito. se você quer fazer um relatorio é bom usar um desses programas senao você vai ter muito trabalho. ou talvez um grid sirva no seu caso, não entendi direito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

desde já agradeco imenso pela vossa atencao.

1-esse e uma parte do meu comando sql para inserir os dados na bd mysql q gostaria q analizassem e dizer s pode assim ficar e q antes s introduzisse numeros inteiros aceitava mas agora com num double (1,20) da sempre um erro. na bd tenho por ex o campo "Nome campo|kilometros |Tipo-double-(10,2)|DefaultValue- 0.00-" sera q esta correcto isso:

cnnComando.CommandText = "INSERT INTO controleconsumomanutencao " & _
              "(ID,Codigo,Matricula,Marca,Grupo,Manutencao,Acrescimo_Oleo," & _
              "Total_Oleo,Perc_Oleo,Gasoleo,Total_Gasoleo,Perc_Gasoleo," & _
              "Perc_Oleo_Gasoleo,Kilometros,Total_Kilometros,Kilomet_Por_Dia," & _
              "Kilomet_Acumulado,Obs,Designacao_Pecas,Valor_Peca,Fornecedor,Data) VALUES (" & _
              txtID.Text & "," & txtCodAutocarro.Text & ",'" & txtMatricula.Text & "','" & txtMarca.Text & "','" & _
              txtGrupo.Text & "'," & txtManutencao.Text & "," & txtAcrescimo.Text & "," & _
              txtTotalConsumoOleo.Text & "," & txtPercOleo.Text & "," & txtGasoleo.Text & "," & _
              txtTotalConsumoGasoleo.Text & "," & txtPercGasoleo.Text & "," & txtPercOleoGasoleo.Text & "," & _
              txtKm.Text & "," & txtTotalKilometro.Text & "," & txtPercKmDia.Text & "," & _
              txtKmAcumulados.Text & ",'" & txtObs.Text & "','" & txtDesignacao.Text & "'," & _
              txtValorPeca.Text & ",'" & txtFornecedor.Text & "','" & Format(txtData.Value, "yyyy-mm-dd") & "');"

cnnComando.Execute
2- Como tenho um form com 3 txtbox(txtmatricula, txtdatainicial, txtdatafinal) , um msflexgrid e um botao imprimir p mostrar os dados no msflexgrid antes d imprimi-los ,e o data report simplesment coloca os dados varias vezes o mm numero d matricula queria saber s existe outra forma d fazer um relatorio usando um form ou outro programa qualquer para fazer aparecer uma unica vz a matricula?Consegui fazer isso utilizando o crystal report 8.0 mas não estou conseguindo filtrar os dados por intervalos d data no botao imprimir.No cmdImprimir tinha esse codigo: "
DataEnvironment1.rscnnSQLConsumoManutencao.Filter = "Data >= '" & txtDataInicial & "' and Data <= '" & txtDataFinal & "' and Matricula='" & txtMatricula & "'"
 drptRelConsManut.Show" esse filtrava normalmente usando o datareport mas não funciona com crystal report

bom dia a todos

Editado por kuroi
Adicionar tag CODE
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

fly, o motivo do erro provavel, é q você ta gravando o numero com virgulas, e tem q ser com pontos (veja a dica do macedo no otro tópico). se você corrigir isso e o erro persistir, poste aqui a mensagem do erro q aparece, pra gente saber do q se trata.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Guest sandroneuhaus
1- Como gravar valores double no BD sem ter o erro com as virgulas?

grave com ponto e sem aspas. exemplo, gravando 25,75 num campo duplo:

Insert Into Tabela(Campo_String1, Campo_Double, Campo_String2) Values ('string1', 25.75, 'string2')

2- Como usar um form para funcionar como um relatorio em vez d usar o data report ou crystal?

(Usando um formulario e possivel q a matricula do autocarro sai uma unica vez e não varios mas se tiverem outra opcao por favor digam-me)

não entendi direito. se você quer fazer um relatorio é bom usar um desses programas senao você vai ter muito trabalho. ou talvez um grid sirva no seu caso, não entendi direito.

Bom dia!!! Você deve utilizar um função de conversão de vírgula para ponto para armazenar como "25.75"

ex.: strSQLi = strSQLi + ", '" & ConvertePonto(Format(txtVALOR.Text, "0.00")) & "'"

Ex. de Função:

Function ConvertePonto(Valor As Double) 'Transforma vírgula em pronto

Dim Conv As String

Conv = Format(Valor)

If InStr(Conv, ",") <> 0 Then Mid(Conv, InStr(Conv, ","), 1) = "."

ConvertePonto = Conv

End Function

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...