Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Ajuda com o uso correto do MDO


FONSENIX

Pergunta

Amigos,

Já pesquisei em vários posts sobre o que preciso, segui todas as dicas mas ainda não obtive o resultado esperado. Eu quero que assim que eu inserir ou alterar um registro as outras máquinas já tenham acesso.

Estou usando Firebird 2.0, MDOQuery, MDOUpdateSQL, MDOTransaction o data set eu uso da guia Data Access, esta correto? E nas configurações do MDOTransaction uso assim:

read

write

read_committed

rec_version

nowait

O que pode ser?

E mais, eu devo usar mesmo um MDOTransaction pra cada tabela?

Posso usar Botoes com Actionlist sem problemas?

Muito obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Consegui sanar a sua dúvida neste post ?

http://scriptbrasil.com.br/forum/index.php...st&p=449133

E mais, eu devo usar mesmo um MDOTransaction pra cada tabela?

Posso usar Botoes com Actionlist sem problemas?

Voce pode usar o mesmo MDOTransaction para todas as tabelas e pode usar Botoes com Actionlist sem problemas.

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Consegui sanar a sua dúvida neste post ?

http://scriptbrasil.com.br/forum/index.php...st&p=449133

E mais, eu devo usar mesmo um MDOTransaction pra cada tabela?

Posso usar Botoes com Actionlist sem problemas?

Voce pode usar o mesmo MDOTransaction para todas as tabelas e pode usar Botoes com Actionlist sem problemas.

abraço

Então amigo Jhonas,

eu já havia lido várias e várias vezes este post, mas não sei o que estou fazendo de errado que não consigo resolver. Olha ve se estou entendendo errado, digamos que em duas máquinas eu tenha aberta a tela de cadastro de clientes. Então em uma eu faço uma inserção, e ná outra estou visualizando o último registro, assim que der salvar na primeira, a segunda vai me habilitar o botão next?

Muito obrigado por sua ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Então em uma eu faço uma inserção, e ná outra estou visualizando o último registro, assim que der salvar na primeira, a segunda vai me habilitar o botão next?

Não... após a inserção, voce tem que dar o commit para que seu banco de dados seja atualizado para toda a rede, entretanto no outro micro para poder ver esta atualização, voce deve fechar e abrir novamente a query ou dar um refresh, caso contrario voce não vera a atualização do registro.

OBS: lembre-se que o seu programa rodara independente em cada micro ( executaveis em cada micro ) , no entanto todos estarão apontando o mesmo caminho para o banco de dados na rede ... então em cada um voce deve comandar a atualização, como foi dito acima.

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Não... após a inserção, voce tem que dar o commit para que seu banco de dados seja atualizado para toda a rede, entretanto no outro micro para poder ver esta atualização, voce deve fechar e abrir novamente a query ou dar um refresh, caso contrario voce não vera a atualização do registro.

OBS: lembre-se que o seu programa rodara independente em cada micro ( executaveis em cada micro ) , no entanto todos estarão apontando o mesmo caminho para o banco de dados na rede ... então em cada um voce deve comandar a atualização, como foi dito acima.

abraço

Entendi Jhonas e mais uma vez agradeço seu auxilio, vou ver o que estou fazendo de errado, o que me aconselha como estou fazendo ou o uso do CDS? Atualmente uso MDOQuery + MDOTransaction + DataSource + MDOUpdateSQL ou seria melhor usar o CDS.

Se sim, o código de inserção, deleção, etc.... deve ser escrito manualmente?

Grato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
o que me aconselha como estou fazendo ou o uso do CDS? Atualmente uso MDOQuery + MDOTransaction + DataSource + MDOUpdateSQL ou seria melhor usar o CDS.

Se sim, o código de inserção, deleção, etc.... deve ser escrito manualmente?

Voce pode usar estes componentes ou usar os do IBX...a maneira de usar não será muito diferente não. Os codigos de inserção, deleção, etc serão escritos manualmente se voce utilizar botões para cada comando, ou pode usar o DBNavigator e só terá que acrescentar poucos comandos.

Veja este Tutorial do IBX

http://www.delphibr.com.br/tutoriais.php

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...