Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Como filtrar em crystal report 8.0


Fly1

Pergunta

Que estejam sempre bem

queria q me explicassem como fazer para filtrar dados no crystal report 8.0. estou usando o vb6 e o mysql como bd. Preciso fazer um filtro que da os dados por matricula e data e tb por grupo e data. já tenho o form mas so q não esta filtrando exibe todos os dados.

Se pudessem podiam me enviar um exemplo pratico para resolver isso.

Muito obrigado pela vossa atencao e ajuda

um abraco a todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Esqueci-me de vos dizer q o form e constituido para alem dos textbox e dos tdpiker ainda tem um msflexgrid onde aparece os dados filtrados so que no form da crystal report não aparecem os dados filtrados como no msflexgrid mas sim todos os dados da tabela e o q eu quero e q os dados aparecem como no msflexgrid.

abraco

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

fly, qual o componente você esta usando no visual basic (Crystal Reports Control, etc)??

então, a opcao mais facil seria você editar o selection formula atraves do visual basic. a outra opcao seria você passar os dados de um recordset, como é explicado nesse post: http://scriptbrasil.com.br/forum/index.php...st&p=477615

pra editar o selection formula, depende do componente q você esta utilizando no visual basic pra acessar o crystal.

caso você esteja usando o Crystal Reports ActiveX Design Run Time Library, leia esse tópico para informacoes:

http://scriptbrasil.com.br/forum/index.php...st&p=448803

caso você esteja usando o Crystal Reports Control, não lembro o codigo de cabeca, mas no forum deve ter algum tópico de exemplo, faca uma busca (note q a gente tem um subforum, exclusivo pra Crystal Reports).

na selection formula, você deve passar uma formula na sintaxe do crystal q satisfaca o filtro.

veja se entende ai, qualquer coisa poste.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...