Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Banco de dados para CD e DVD


beto_solobó

Pergunta

Olá, estou desenvolvendo uma loja eletronica de cd´s e dvd´s. Porém, surgiu uma duvida.

O meu cliente tem cerca de 15.000 titulos em estoque na loja fisica dele, e para cadastrar todos estes itens, contendo imagem da capa, autor, album, e faixas do disco, iríamos demorar muito.

Pergunta: Existe alguma forma de alimentar esse banco de dados automaticamente (tipo windows media player) conforme eu insiro alguma informação?

Mais especificamente, gostaría ter um sistema que ao informar alguma coisa (codigo de barras, nome, titulo...) do álbum o sistema já pega todas as informações complementares diretamente e automaticamente da internet?

Já pesquisei alguma coisa sobre freedb.org e music branz, mas é muito confuso e não sei se irá dar certo...

Se alguém souber como me ajudar nisso serei grato!

Abraços!

Beto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Procuro um script, e em asp de preferencia (só manjo de asp).

O que temos aqui cadastrado é um banco de dados do sistema que a locadora usa, mas só temos nome do album, nome do inteprete... essas coisas... tipo, 3 ou 4 campos.

O que precisava é, principalmente, as musicas que o dvd contem e as imagem de capa e contracapa.

Então é isso. Tenho um "principio de banco de dados, porem com informações que não me interessam muito.

O ideal seria se conseguisse alimentar inicialmente o banco (em access) com as informações que já existem no sistema em uso, e depois, um script ou alguma forma de complementar essas informações automaticamente (15.000 títulos!!!!)

Valeu pela ajuda até agora!

Abraço,

Beto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...