Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

(Resolvido) Conexão - Delphi


Jhonatas araujo

Pergunta

Como Funciona a Conexão do Software Ares,

alguém sabe como criar algo desse gênero em Delphi /?

¬¬

E a do VNC como funciona esse Sistema Remoto, no qual se consegue ter acesso-controle total a Máquina Server e {Gráfico}...

Teria como criar algo assim em Delphi

¬¬

Minha grande dúvida sempre foi:

Como será encontrado e fará a Conexão na Internet entre o Cliente e o Server...

Por que já vi, e já criei varios Sistema de Conexão Socket (Client -> <-Server) etc etc, Mais funciona na Rede Interna, ou seja

nos Micros da minha Rede local tudo funciona Perfect!!!, Mais e nas Redes Externas...

Client => Internet => Server

Como será encontrado, como haverá a Conexão entre os mesmos /?/?

Eu teria que Fornecer meu ip Externo, e configurar meu Modem Router e o Firewall para Liberar essa Conexão ?/?

Ou Faria uma Conexão Reversa ?/

Qual seria o Ideal

Vlw ...

Agradeço a Atenção

Editado por Jhonatas araujo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
E a do VNC como funciona esse Sistema Remoto, no qual se consegue ter acesso-controle total a Máquina Server e {Gráfico}...

Teria como criar algo assim em Delphi

Tem como criar algo assim no delphi, mas é tão complexo, que acho que ninguém vai te explicar...

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
E a do VNC como funciona esse Sistema Remoto, no qual se consegue ter acesso-controle total a Máquina Server e {Gráfico}...

Teria como criar algo assim em Delphi

Tem como criar algo assim no delphi, mas é tão complexo, que acho que ninguém vai te explicar...

abraço

Firmeza, Mais e a questão:

Como será encontrado e fará a Conexão na Internet entre o Cliente e o Server...

Por que já vi, e já criei varios Sistema de Conexão Socket (Client -> <-Server) etc etc, Mais funciona na Rede Interna, ou seja

nos Micros da minha Rede local tudo funciona Perfect!!!, Mais e nas Redes Externas...

Client => Internet => Server

Como será encontrado, como haverá a Conexão entre os mesmos /?/?

Eu teria que Obter o ip Externo do Micro Servidor, e configurar o Modem (Router) e o (Firewall) para Liberar essa Conexão ?/?

Ou Faria uma Conexão Reversa ?/ Fornecendo ao Server o meu IP Externo para o server se Conectar ao Client

Qual seria o Ideal /?

Editado por Jhonatas araujo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

O numero de IP é unico para cada computador na internet, é como se fosse um numero de telefone.. para se comunicar com outro computador voce tem que saber qual é esse numero, para isto voce tera que estudar um pouco mais sobre VNP

http://scriptbrasil.com.br/forum/index.php...st&p=452780

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Jhonas Mais Todo Micro tem seu IP Interno e o IP Externo...

Interno = IP Local da Placa de Rede {Reconhecido na Rede Interna}

Externo = Reconhecido na Internet {Reconhecido em Redes externas etc}

Se tentar Conectar atravez do IP Interno do Servidor, tem que fazer a Conexão /? Estou falando de uma Máquina Client e uma Máquina Server em Redes diferenciadas,

Pelo menos comigo o Client nunca Encontrou o Server quando realizado essa ação...

Mais se:

Fornecido o IP Externo ao Client, ai encontrará e fará a conexão ao Server... Mais o IP Externo vai bater no Modem...

Obs:

Digite seu IP Externo em algum Browser, para ver se não vai logo pedir a autenticação para acessar o Painel de Controle do Modem ...

E no Caso se for um Modem Router, o Modem vai bloquear a Conexão entre os mesmo!!! não vai ...

Corrija-me se eu estiver Errado!!!

Vlw

¬¬

Editado por Jhonatas araujo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Digite seu IP Externo em algum Browser, para ver se não vai logo pedir a autenticação para acessar o Painel de Controle do Modem ...

E no Caso se for um Modem Router, o Modem vai bloquear a Conexão entre os mesmo!!! não vai ...

No meu caso o meu modem já tem um IP de configuração, basta digita-lo e acessar a pagina de configuração do modem

se for um Modem Router, o Modem vai bloquear a Conexão entre os mesmos .... sim vai

Um servidor de internet tambem pode bloquear e voce teria apenas o ip do servidor e não das maquinas

Como será encontrado e fará a Conexão na Internet entre o Cliente e o Server... como já disse, voce terá que estudar um pouco sobre VNP

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...