Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Crystal - HTML 4.0


Fábio Spies

Pergunta

Estou tentando emitir um relatório do Delphi no crystal 8.5, quando

configuro o componente do crystal para o formato HTML32ext o arquivo

sai todo desconfigurado, se eu tento emitir direto do crystal tenho a

opção de emitir no formato hmtl 4.0 (dhtml) onde o arquivo sai

correto, mas no componente não acho esta opção html 4.0. Alguém sabe

como faço para gerar este arquivo de dentro do Delphi com o componente

crystal com o formato do arquivo HTML 4.0?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

não sei no Deplhi, mas no Visual Basic, a ocx Crystal Reports Control realmente não tem essa opcao já q é uma ocx já ultrapassada. acho q você deve estar usando essa mesma ocx no Delphi então não tem mesmo essa opcao. já q essa é uma ocx q existe desdas versoes mais antigas do crystal, ela deve vir de uma versao em q essa opcao não existia mesmo.

mas na versao 8.5, uso, no Visual Basic, a dll Crystal Reports ActiveX Design Run Time Library e, verifiquei aqui, ela possui sim essa opcao, alem de ser melhor, mais facil de usar, e com algumas opcoes a mais. ela deve ser compativel com o Delphi, veja ai.

caso você tenha q utilizar mesmo o Crystal Reports Control, então tente procurar no google se existe alguma forma de habilitar o HTML 4.0, ou então procure uma versao modificada ou mais atual da ocx, quem sabe você encontra uma com o HTML 4.0.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Obrigado pelo resposta amigo.

Realmente deve ser bem isso que você falou.

Pelo que pesquisei no google e em vários outros lugares, não tem como habilitar o HTML 4.0 no Crystal Reports Control.

Agora com relação essa dll que você fala, talves seje a solução, mas como devo fazer? Já procurei por download da dll

Crystal Reports ActiveX Design Run Time Library mas não achei nada específico. Se puder me diga como ou onde devo pegar essa dll e de que forma deve ser instalada.

A versão do componente do crystal é 8.5 mesmo e a principio não faz diferença se é pro Delphi ou VB.

Desde já agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

então, da uma olhada, ta aqui instalado o 8.5 no meu pc, e na lista de referencias no visual basic aparece ela aqui:

crystalyf5.jpg

a dll se chama craxdrt.dll e, pela instalacao padrão do crystal, fica na pasta C:\Arquivos de programas\Seagate Software\Report Designer Component

veja se você encontra ai e consegue usa-la. qualquer coisa me passe seu email q te mando ai você tenta registra-la e ve se consegue acessar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Assim consegui constatar que na verdade eu utilizo o componente do crystal 8.5 para Delphi 5, pois nunca tinha reparado nesse detalhe, pois na instalação e nos detalhes do meu componente não aparece escrito a versão em lugar nenhum, somente ví isso nos Packages do delphi como você mostrou no VB.

Então provavelmente deverá resolver se eu instalar componente do crystal 8.5 para Delphi 6 ou 7.

No momento não poderei fazer isso, vou deixar mais pra frente, podem dar como concluído.

Apenas se puder e tiver o link para baixar o "componente do crystal 8.5 para Delphi 6" pois procurei pelo google e não achei.

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...