Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

(Resolvido) Socket - Delphi


Jhonatas araujo

Pergunta

A questão é o seguinte:

Como fazer a comunicação entre um Client <==> Server Socket pré definida!!!

ou seja:

geralmente quando deseja-se fazer esse tipo de ação, é enviado uma Message ao oposto do mesmo e é determinado,

para que, se Receive a seguinte Message é feita a X Ação...

Mais tem como enviar algo já pré definido /?

ex:

Enviar uma MessageDlg('blablabla', mtWarning, [MbOk], 0); do Client ao Servidor já Determinada!!! ao Client /?

Como proceder isso...

¬¬

e a questão mais Importante, (no meu caso):

ex:

Quero fazer uma simples assistencia de Envio e Recebimento de Menssagens... entre é Claro Client e Servidor,

quando eu enviar oque estiver no Memo, do Client quero que Receba no Memo do Servidor exatamente oque Enviei do Client...

até ai tudo bem...

Eu Determino no OnRead de Ambos que Memo1.Lines.Add(Socket.ReceiveText);

Tudo bem ele Recebe exatamente!!!

Mais se por exemplo eu tambem Determinar que quando fazer a conexão entre os mesmos, o Server vai Responder ao Client enviando uma Msg,

e no Client Determino que se Receber essa Menssagem vai Dizer que está Conectado!!!

Mais ai no Memo tambem aparece a menssagem que foi enviada do Server, {que fez a notificação que esta conectado...}

¬¬

Como Determinar oque será Exatamente Recebido no Memo!!!

Vlw

Editado por Jhonatas araujo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

bom não sei se minha resposta vai servir mas...

tb já tive esse problema estava fazendo um aplicativo de mensagens...

resolvi o problema fazendo um protocolo proprio de comunicação com as strings, ex:

defina palavras chaves de comunicação, depois passe sempre entre "[ ]" os seus parametros,

sempre o que estiver entre os primeiro "[ ]" da sua mensagem você vai saber q é parametros internos do seu systema...

foi assim q resolvi meu problema.

espero ter ajudado

opa! tive outra ideia para t ajudar:

Estude estrutura "XML", ai você vai passar as informação por string respeitando o padão "XML", você vai conseguir definir ok é mensagens e ok é parametros internos, podendo assim at definir Niki de usuários essas coisas ( vou at implementar isso no meu aplicativo agora auauhauh )

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...