Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Duvidas VBA!


Guest --Miguel --

Pergunta

Guest --Miguel --

Ola Pessoal sou novato em VBA estou com algumas duvidas espero que alguém possa me ajudar

1º Estou Tranferindo dados de uma planilha para outra( de PLAN A para PLAN B) que salvar esses dados na planilha B e voltar a trabalhar na PLAN B, quando eu transfiro os dados a PLAN B abre eu salvo os dados a PLAN B é fechada e eu volto a mexar na PLAN A, minha duvida é a seguinte: é possivel fazer essa operação sem que o usuário veja a PLAN B aberta na tela , ou que ela fique minimizada na barra do windowns ou invisível?!?! pois quando eu uso a propriedade visible = false ele não consegue achar a PLAN B como se ela fosse desabilitade

______________________________________________________________________________________________________________________________________

Ex:

'Estou na Plan A

'Abro a Plan B

Windons.Open('PLANB')

Workbook('PLANB').activated ' Atyivo aplanilha B

'Transfiro os dados

...

'Salvo a Plan B

Workbook('PLANB').save

'Fecho a Plan B

Workbook('PLANB').close

Quando eu faço isso a operação funciona mas a plan b aparece .. eu não gostaria que ela aparecesse, existe algo que eu faça para o usuario não ver ela aberta??? ou pela menos que ela fique minimizada enquanto as operações são salvas na outra planilha?!?! no caso eu apenas exibiria uma mensagen que os dados foram gravados

______________________________________________________________________________________________________________________________________

2º Existe como eu obter o usuário que esta logado no windows através de VBA???

3º Como eu faço para abrir uma Mensagem do Outllok através do vba??? , é possivel instanciar uma variável desse tipo para essas operações

Grato,

Miguel

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 resposta a esta questão

Posts Recomendados

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...