Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Qual Banco de dados você utiliza?


schaukoski

Banco de dados  

10 votos

You do not have permission to vote in this poll, or see the poll results. Por favor faça login ou cadastre-se para votar neste enquete.

Pergunta

Olá.

Gostaria de saber dos mais experientes, qual bd usam, e quais componentes usam para fazer o acesso.

Já trabalhei muito com MySQL e usava dbExpress e Zeus , mas senti dificuldades em trabalhar com mais de 10mil registros em algumas tabelas.

Para um programa clínico/médico com muitos registros, qual banco de dados recomendam?

Obrigado

Editado por Churc
Adicionado uma "enquete" pra facilitar (;
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Trabalho com o Borland Interbase 6.0 (free) com acesso BDE já há alguns anos. É um banco de dados extremamente rápido, seguro e nunca tive problemas com ele.

Trabalhei também com o Oracle 10g Express Edition (XE) que é free até 4GB de dados mas sinceramente achei o Interbase muito mais rápido que o Oracle.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Opa

Eu costumo utilizar o Firebird e MySQL...

MySQL normalmente quando uso servidores de hospedagem online para armazenar os dados e Firebird quando usado localmente ou em rede...

Mas muito raro mesmo eu usar banco de dados, de vez em nunca... chego até esquecer rs

Quanto a conexão utilizo a Zeoslib...

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Basicamente: Firebird 2.0.4 (show de bola)

Acesso:

- MDO (freeware, específico para FireBird)

- IB (paleta Interbase) - observando a instalação da biblioteca de compatibilidade GDS32.DLL)

- ZeosLib (apenas para teste - acho mais burocrático, já que preciso de um componente a mais para operações que não sejam consultas). Mas recomendado, se pensar em portabilidade da aplicação, já que suporta a maioria dos bancos free.

MySQL: para algumas aplicações (vide post Churc)

Acesso: praticamente uma unanimidade - ZeosLib

Paradox: para testes e exemplos simples. Recomendo para quem está iniciando.

Acesso: BDE ou dbExpress

Dar preferência aos acessos nativos - nada de ODBC (é um intermediário).

Qualquer que seja o banco, não recomendo querer estar no top das versões - normalmente ainda não estão estáveis o suficiente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Olá.

Gostaria de saber dos mais experientes, qual bd usam, e quais componentes usam para fazer o acesso.

Já trabalhei muito com MySQL e usava dbExpress e Zeus , mas senti dificuldades em trabalhar com mais de 10mil registros em algumas tabelas.

Para um programa clínico/médico com muitos registros, qual banco de dados recomendam?

Obrigado

Um dos meus clientes usa MySQL 5.0.37 com MyODBC 5.x e BDE. É um grupo de clinicas médicas e cada clínica faz em média 900 inputs/dia. O banco de uma das clínicas já ultrapassa 700MB e não há registro de perda de performance.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Primeiramente gostaria muito de agradecer a resposta de vocês.

Pelo que observei, a maioria utiliza o FiriBird e gosta muito.

o Micheus sitou o Firibird 2.0.4, mas qual versão? eu busquei por download na internet mas me apareceu outras opções dentro da 2.0.4.... ( é free o firebird? )

Gostaria mais de saber sobre o acesso à ele MDO e IB, e qual delphi vocês utilizam?

Obrigado!

PS: Desculpem-me pelo atraso na resposta, mas estava viajando... um abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
o Micheus sitou o Firibird 2.0.4, mas qual versão? eu busquei por download na internet mas me apareceu outras opções dentro da 2.0.4.... ( é free o firebird? )

schaukoski, com relação a versão, voce pode ler esta que citei como sendo 2.0 (versão principal) release 4 (a cada correção/otimização este último número aumenta)

Esta é a "casa" do Firebird: http://www.firebirdsql.org (inglês)

Nela você pode acessar a sessão de documentação, com algum material em português (pt-br)

Application Tools:

Front-end IBExpert (versão free - idioma selecionável)

demonstração em flash, neste endereço: http://www.ibexpert.com/download/Demos/ (são 4 arquivos .htm - sem áudio)

Firebird PHP Generator (freeware - tem para MySQL)

SpeedCASE Personal Edition (gera aplicação com D7. Ver versão Personal - freeware)

Access Component:

MDO no SourceForge.net

IB distribuído com Delphi

ZeosLib no SourceForge.net

Useful links:

Suporte MDO no Yahoo Groups (português)

Forum Firebird Experts (inglês)

Firebase (português)

Comunidade Firebird de lingua portuguesa

Conheça o Firebird em 2 minutos (português)

Ivan Prenosil's Firebird/InterBase site (inglês)

IBExpert Database Training e Firebird - Google Video (inglês)

Estes links responderão muitas das perguntas que irão aparecer. Ler é preciso. ;)

Gostaria mais de saber sobre o acesso à ele MDO e IB, e qual delphi vocês utilizam?
1) A forma de uso de ambos é praticamente a mesma.

2) D7

Curiosidade: Sabiam que há um hino para o Firebird? Pois é! A letra pode ser encontrada aqui, mas infelizmente o link para o mp3 está quebrado. :(

Abraços

Editado por Micheus
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Muito obrigado Micheus....

Vou ler e dar uma testada.

Sobre o D7, eu sempre usei ele também e acho muito estável/bom.

Mas eu tinha pensado em migrar para uma versão mais recente, para ajustar alguns bugzinhos que eu conheço.

O que você pensa à respeito?

Você utiliza muitos componentes externos?

Usar muitos componentes externos na aplicação, não pode gerar problemas futuros em upgrades no programa?

Obrigado pela atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Mas eu tinha pensado em migrar para uma versão mais recente, para ajustar alguns bugzinhos que eu conheço.

O que você pensa à respeito?

não sou a melhor pessoa para opinar, já que não programo profissionalmente.

Acredito que outros colegas possam falar a respeito.

Você utiliza muitos componentes externos?
Apenas o mínimo necessário.

Do ponto de vista visual, sou conservador e acho melhor manter a aparência que o usuário escolher para seu Windows.

Usar muitos componentes externos na aplicação, não pode gerar problemas futuros em upgrades no programa?
pode ser sim, caso você não tenha os códigos fonte e o proprietário não portá-lo para a versão que você espera usar. Se tiver os códigos isto pode ser mais facilmente contornável.

Outros forums onde você poderia fazer estes questionamentos (precisa ser registrado), já que não dá para ter uma noção muito realista com a quantidade de colegas que lhe responderam este tópico e opnaram sobre o banco (apenas 6):

DevMedia

ActiveDelphi

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...