Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Meu programa não consegue imprimir...


Ricardo_PF

Pergunta

Olá pessoal, o meu problema é o seguinte... já fazem anos que um programa que desenvolvi está rodando em um cliente. Agora, sem mais nem menos, ele não está mais imprimindo. Não foram trocados nem o computador nem a impressora. Qualquer outro documento de outro sistema (word, excel, notepad, etc) imprime normal. Quando é mandado imprimir pelo programa que fiz (utilizando o RBuilder) envia o doc para a impressão, o doc entra em fila de impressão, mas é excluído logo que entra na mesma e nada é impresso. O que pode ser isso? Erro no programa, na impressora ou ainda no sistema operacional. O estranho é que sempre funcionou e, de repente, parou de funcionar somente com o programa que eu desenvolvi :(

Desde já agradeço sugestões,

Ricardo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 resposta a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
Qualquer outro documento de outro sistema (word, excel, notepad, etc) imprime normal. Quando é mandado imprimir pelo programa que fiz (utilizando o RBuilder) envia o doc para a impressão, o doc entra em fila de impressão, mas é excluído logo que entra na mesma e nada é impresso. O que pode ser isso? Erro no programa, na impressora ou ainda no sistema operacional. O estranho é que sempre funcionou e, de repente, parou de funcionar somente com o programa que eu desenvolvi

Faça um teste.... ao enviar um doc para impressão verifique se o documento enviado esta vazio ( 0 kb ) Obs deixe a impressora em Pausa ou Off-Line.

verifique tambem se alguma dll do RBuilder foi apagada

se existir mais de uma impressora, tente imprimir em outra para ver se o resultado é o mesmo

por ultimo sugiro desinstalar a impressora e intala-la novamente para ver se resolve o problema

caso nada funcione, recompile o seu programa e faça novamente o teste.

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...