Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil

Bem já que fecharam sem eu poder responder


web diackne

Posts Recomendados

Em resposta ao ocorrido no tópico http://scriptbrasil.com.br/forum/index.php?showtopic=122183

Estou um pouco desiludido com esta moderação a partir de hoje não participo mais neste fórum.

Já a mais de 3 anos que participo neste fórum, sempre considerei um dos melhores fóruns do mundo.

Não acho nada justo MODERADORES a ganhar DINHEIRO a custa de iniciantes, se eu ajudo os iniciantes é porque eu já foi iniciante e muitos me ajudaram SEM PEDIR DINHEIRO principalmente a um "iniciante".

Tinha uma boa ideia dos moderadores deste fórum é pena um denegrir a reputação dos outros.

cumprimentos a todos,

Ricardo Guerra

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lendo o post, deu a entender que o usuário que questionou ficou mandando incontáveis reports aos moderadores, pedindo que a dúvida seja respondida.

O que o moderador bareta quis dizer é, que ninguém tem a obrigação de ajudá-lo, e se o usuário quer esta ajuda personalizada e de prioridade, ele que pague. Ele não pediu dinheiro em nenhum momento, ele ofereceu um serviço. Apesar que, pela regra 3.4..

3.4 Não é permitido qualquer tipo de propaganda de sites ou serviços em tópicos, exceto nos fóruns Classificados & Serviços e Links, os quais possuem regras próprias (podendo ser vistas nos respectivos fóruns), que delimitam os assuntos e conteúdos das mesmas. Contas criadas exclusivamente para propagandas serão banidas.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ajudar um membro é uma coisa. Passar um script completo, exatamente como o membro quer, é outra bem diferente.

O fórum serve para tirar dúvidas específicas, não é uma fonte de scritps personalizados. Para isso, deveras, existem os profissionais.

Se o membro explicasse em qual parte tinha dúvida, seria algo normal. Muitos ajudariam a resolver o problema.

Se o autor quiser um script sem ter que pagar, será necessário estudar, tentar montar e postar as dúvdas no fórum.

Quem achou errada a atitude do bareta não deve ter entendido qual é o propósito de um fórum.

[]s

Beraldo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Respeito as vossas posições, mas a ideia que tinha deste fórum era de uma comunidade de Programadores sem fins lucrativos, mas como o moderador refere "Fórum NÃO é consultoria gratuíta" então scriptbrasil.com.br/forum/ é uma empresa que tem os seus funcionários, que são Administradores, Monitores, Moderadores e Estagiários.

Nós os utilizadores somos apenas clientes que responde-mos a dúvidas ou colocamos dúvidas.

Se for assim compreendo apesar de ir encontra as políticas do Fórum

3.4 Não é permitido qualquer tipo de propaganda de sites ou serviços em tópicos, exceto nos fóruns Classificados & Serviços e Links, os quais possuem regras próprias (podendo ser vistas nos respectivos fóruns), que delimitam os assuntos e conteúdos das mesmas. Contas criadas exclusivamente para propagandas serão banidas.

pelas vossas políticas ninguém pode oferecer Serviços exceto nos fóruns Classificados & Serviços, assim a minha pergunta é esta um utilizador não pode indicar uma solução paga e um (Administradores, Monitores, Moderadores e Estagiários) pode?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Peço apenas para que o usuário não distorça as coisas.

A frase é:

Fórum NÃO é consultoria gratuíta, é um meio para ajudar leigos e profissionais com DÚVIDAS.

O que o Renato quis dizer é que aqui não é um help desk, mas um local onde qualquer usuário pode postar dúvidas e respostas sem qulquer compromisso, inclusive os membros da equipe, cuja função é apenas manter a ordem no fórum, assim como mantê-lo sempre funcionando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Peço desculpa se entendi mal, mas a dúvida é se os (Administradores, Monitores, Moderadores e Estagiários) podem colocar serviços e os utilizadores não?

Não, não pode, só que ali o que o cara queria não era alguém pra auxiliar na resolução do problema e sim algum programador pra fazer o serviço de graça, eu até entendi como sendo meio debochada a colocação do bareta naquele post em que ele coloca o MSN, pois é óbvio que o cara não tava afim de pagar....

Além do que, todas as regras são flexibilizadas, vai na área de PHP e olha os posts de um usuário chamado Diogo Freitas, ele é o campeão do UP, totalmente inconveniente, vive dando UP nos tópicos dele, pode? Segundo as regras não, mas como já me disseram, não dá pra levar as regras ao pé da letra, então no final, fica o dito pelo não dito e ponto final.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

"Fórum NÃO é consultoria gratuíta" então scriptbrasil.com.br/forum/ é uma empresa que tem os seus funcionários, que são Administradores, Monitores, Moderadores e Estagiários.
Errado! ScriptBrasil é um fórum sem fins lucrativos que visa ajudar usuários finais, e caso haja interesse de um serviço personalizado que se use o fórum apropriado ou entre em contato EM PARTICULAR com a pessoa que se deseja contratar.

Quando disse que aqui não é consultoria gratuíta me referia aos "programadores" que não sabem fazer seu trabalho e vêm aqui pedindo um código pronto para ele próprio vender depois.

Ressalto que NENHUM membro da equipe tem qualquer ganho com isso, ajudamos porque gostamos.

Peço desculpa se entendi mal, mas a dúvida é se os (Administradores, Monitores, Moderadores e Estagiários) podem colocar serviços e os utilizadores não?

Se alguém desejar contratar seus serviços ou de qualquer outra pessoa (incluindo membros da equipe) que faça no fórum para isso ou entre em contato em particular.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lendo o post, deu a entender que o usuário que questionou ficou mandando incontáveis reports aos moderadores, pedindo que a dúvida seja respondida.

O que o moderador bareta quis dizer é, que ninguém tem a obrigação de ajudá-lo, e se o usuário quer esta ajuda personalizada e de prioridade, ele que pague. Ele não pediu dinheiro em nenhum momento, ele ofereceu um serviço. Apesar que, pela regra 3.4..

Na minha opinião, Durub foi extremamente feliz em sua colocação.

Se o Bareta errou, errou em postar em lugar errado, mas acho que isso foi por conta da sua irritação com o membro.

As regras existem e são flexíveis, não se pode sempre a ferro e fogo cumprí-las pois cada caso é um caso.

Assim como eu e os demais moderadores não punimos os membros que por vez ou outra transgridem as regras, também não podemos punir e julgar o Bareta por causa de uma irritação momentânea, onde apenas postou em área errada, imaginando que não tenha sido irônico, claro.

O próprio Bareta pediu para que o membro aguardasse os outros membros da comunidade, portanto não tinha a menor pretensão de vender seus serviços, não postou por não saber ou por não ter tempo e ninguém tem direito de cobrar sua ajuda, seja por mp ou reportações.

Acho que o Ricardo Guerra queria seus 15 minutos de fama ou não consegue interpretar 5 linhas de puro português.

Por favor use as malditas tags de código quando postar seus códigos, você já deve estar cansado de saber. Esse tópico poderia ser fechado, pelo menos pra mim, o assunto está mais do que esclarecido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu ponto de vista, referente a situação findada no tópico Fechada, não se centraliza 15 minutos de Fama nem nos eventuais erros ortográficos, mas sim por uma questão de justiça e esclarecimento!!!

Em primeiro sendo Moderador cabe a ele moderar este fórum e se possível responder as dúvidas, e não oferecer serviços !!!

Como já constatei este fórum não passa de uma fachada, onde alguns moderadores ganham Dinheiro num desvio de utilizadores para as suas resoluções no MSN , e pelo que consta sem o conhecimento de alguns. Não é uma questão de fechar os olhos é de os utilizadores saberem em que tipo de fórum ele se encontra e se tem regras e as cumpre !!!

Realço que este fórum não era assim !!!

Mas como referi existe todos os dias fóruns que nascem e outros que morrem, muitos por este tipo de situações, quando os moderadores só intervêm quando lhes convém ou para se defenderem uns aos outros ou tem a ganhar com isso.

Alguém disse que eu queria ter 15 minutos de fama, não é verdade eu só queria saber em que tipo de fórum eu como utilizador estou registado !!!

Agradeço as respostas dos seguintes: Durub,Beraldo,RenatoMejias,MLeandroJr!,ESerra,andreia_sp

por estes sim acho que o fórum tem moderadores,Administrador competentes, e que não deixem morrer este fórum !!!

Findo o meu ponto de vista e minha defesa, autorizo ao administrador para fechar o meu registo usuário neste fórum.

Cumprimentos a todos,

Ricardo Guerra

Editado por web diackne
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeira coisa Ricardo, voce podia ter me mandado uma mensagem pessoal (MP) e eu reabria o tópico.. como eu disse la.

O forum não é fachada, e acho injusto da sua parte dizer isso. Afinal o que aconteceu foi um mal entendido.

Se não me engane, eu já respondi umas MPs suas não é?? Alias, mta gente me manda mensagem pedindo ajuda, e nunca cobrei nada de ninguém.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu comentário não se aplica a todos os Moderadores... não tenho nada contra si bem pelo contrário, foi um dos que me já respondeu as minhas dúvidas, confirmo !!!

Mas vamos por um ponto final, eu compreendi e só respondi porque me atacaram!!! e este tópico não se aplica a si, nem aqueles que vieram sempre a moderar muito bem este fórum.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.


  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...