Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Salvar dados em BD dentro de um laço...


Holyspear

Pergunta

:rolleyes: Salve galera do fórum! Venho aqui colocar um probleminha hehehehehe...

Tipo assim, estou desenvolvendo um sisteminha simples para cálculos de entrada e saída de produtos, bolei uma página que vai fazer esses cálculos automaticamente (recuperados de um formulário) e salvá-los em um banco de dados. Até ai a teoria é linda... mas a prática não consegui resolver ainda!

O sistema funciona assim: Coleta os dados de um formulário, abre o banco de dados, faz um laço de acordo com uma lógica, conciliando os dados do formulário e calculando de acordo com os já existentes no banco de dados, insere os dados no banco e passa para o próximo cálculo até finalizar os dados e por último deveria fechar a conexão e transferir o cliente para a página do formulário.

O único problema é que não consigo calcular os dados recuperados e salvá-los dentro do laço, estou me complicando com isso... tem uma semana quebrando cabeça e até agora não sai dessa parte. Eis o código:

<%
instrucao= "SELECT qtd FROM boilers"


Set conn = Server.CreateObject("ADODB.Connection")

conn.Open "PROVIDER=MICROSOFT.JET.OLEDB.4.0;DATA SOURCE=" & server.mappath("dados.mdb") & ""

conn.execute (instrucao)

Set Rs= Server.CreateObject("ADODB.RecordSet")

Rs.Open instrucao, conn, 3, 3

'Inicia-se um loop para calcular valor por valor recuperados do formulário, onde a mesma lógica utilizada para nomear os request.form no formulário é utilizada no começo. O Loop tem a finalidade de somar os valores do formulário com os valores recuparados do banco um a um no ponteiro do RecordSet.

contador = 1
For Each formulario in request.form
if contador <= 3 then
             
    i =  i + 1
    a = a + 1
    entrada = "entrada" & i
    saida = "saida" & a
    entrada = request.form (entrada)
    saida = request.form (saida)

dados = Rs.fields ("qtd") + entrada - saida

contador = contador + 1

Rs.movenext

end if
next

Rs.Close
Set Rs = Nothing %>

Galera, como eu faria para esse laço salvar o número da variável "dados" no banco de dados e passasse para o próximo cálculo que seria outro loop? Eu gostaria de fechar a conexão com o banco apenas após recuperar e atualizar os dados no banco... alguém aew se habilita a enfrentar?

Editado por Holyspear
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 resposta a esta questão

Posts Recomendados

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...