Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Request.Form não insere no BD


Pijama

Pergunta

Pessoal, fazia muito tempo que eu não mexia com isso, mas estou retornando, e cheio de duvidas, lol, e agora me deparei com esse caso, montei um exemplo pra vocês darem uma olhada e me ajudarem, a pagina abre normal, coloco os dados e aperto o botão, porém não registra no BD, ele faz todo o processo de como estaria registrando, mas não chega até o BD. Quem souber alguma coisa, por favor, me deem umas dicas

<%@ Page Language="VB" %>
&lt;script runat="server">

       Sub Button1_Click(sender As Object, e As EventArgs)
    
    End Sub
    
        Function MyInsertMethod() As Integer
            Dim connectionString As String = "server='(local)'; user id='sa'; password='12345'; database='joaobarro'"
            Dim dbConnection As System.Data.IDbConnection = New System.Data.SqlClient.SqlConnection(connectionString)
    
            Dim queryString As String = "INSERT INTO [TESTE] ([NOME], [CPF]) VALUES (<%=Request.Form(""Nome""%>, <%=Request."& _
                "Form(""cpf"")%>)"
            Dim dbCommand As System.Data.IDbCommand = New System.Data.SqlClient.SqlCommand
            dbCommand.CommandText = queryString
            dbCommand.Connection = dbConnection
    
            Dim rowsAffected As Integer = 0
            dbConnection.Open
            Try
                rowsAffected = dbCommand.ExecuteNonQuery
            Finally
                dbConnection.Close
            End Try
    
            Return rowsAffected
        End Function

</script>
<html>
<head>
</head>
<body>
    <form runat="server">
        <p>
            <input name = "Nome" type="text" />
            <input name = "cpf" type="text" />
        </p>
        <p>
            <asp:Button id="Button1" onclick="Button1_Click" runat="server" Text="Button"></asp:Button>
        </p>
        <!-- Insert content here -->
    </form>
</body>
</html>

Editado por kuroi
Adicionar tag CODE
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

isso não é com sql, movido pra .net.

cara, muito provavelmente o erro é porque seus dois campos (nome e cpf) são string e então você tem q por entre ' ' na query.

se o erro continuar, tire o try (não precisa ser permanentemente, mas so pra testar) porque ele impede q o programa mostre a mensagem de erro.

alias, to reparando agora e o codigo q forma sua query ta td baguncado.

Dim queryString As String = "INSERT INTO [TESTE] ([NOME], [CPF]) VALUES (<%=Request.Form(""Nome""%>, <%=Request."& _
                "Form(""cpf"")%>)"[/code]

dentro do request.form, porque você abre duas aspas?? e pra abrir uma so, alem de q faltou fechar o parenteses no primeiro request. e ai o resto do segundo request você pos entre aspas, ai ele vai ler como string, não vai entender nd. o request é um objeto e você não pode quebrar a linha no meio em quanto acessa ele, o request.form tem q ficar tudo junto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Eu entendi o que você falou, já arrumei, porém continua acontecendo o mesmo erro, veja a resposta do compilador

C:\joaobarro\site-administracao> "C:\WINDOWS\Microsoft.NET\Framework\v2.0.50727\vbc.exe" /t:library /utf8output /R:"C:\WINDOWS\assembly\GAC_32\System.Web\2.0.0.0__b03f5f7f11d50a3a\System.Web.dll" /R:"C:\WINDOWS\assembly\GAC_MSIL\System.Web.Mobile\2.0.0.0__b03f5f7f11d50a3a\System.Web.Mobile.dll" /R:"C:\WINDOWS\assembly\GAC_MSIL\System.Xml\2.0.0.0__b77a5c561934e089\System.Xml.dll" /R:"C:\WINDOWS\assembly\GAC_MSIL\System.Web.Services\2.0.0.0__b03f5f7f11d50a3a\System.Web.Services.dll" /R:"C:\WINDOWS\assembly\GAC_32\System.Data\2.0.0.0__b77a5c561934e089\System.Data.dll" /R:"C:\WINDOWS\assembly\GAC_MSIL\System.Drawing\2.0.0.0__b03f5f7f11d50a3a\System.Drawing.dll" /R:"C:\WINDOWS\assembly\GAC_MSIL\System.Configuration\2.0.0.0__b03f5f7f11d50a3a\System.Configuration.dll" /R:"C:\WINDOWS\assembly\GAC_MSIL\System\2.0.0.0__b77a5c561934e089\System.dll" /R:"C:\WINDOWS\assembly\GAC_32\System.EnterpriseServices\2.0.0.0__b03f5f7f11d50a3a\System.EnterpriseServices.dll" /out:"C:\WINDOWS\Microsoft.NET\Framework\v2.0.50727\Temporary ASP.NET Files\root39d4a83\234d7f2e\App_Web_ql14i9qs.dll" /debug- /define:_MYTYPE=\"Web\" /imports:Microsoft.VisualBasic,System,System.Collections,System.Collections.Specialized,System.Configuration,System.Text,System.Text.RegularExpressions,System.Web,System.Web.Caching,System.Web.SessionState,System.Web.Security,System.Web.Profile,System.Web.UI,System.Web.UI.WebControls,System.Web.UI.WebControls.WebParts,System.Web.UI.HtmlControls "C:\WINDOWS\Microsoft.NET\Framework\v2.0.50727\Temporary ASP.NET Files\root39d4a83\234d7f2e\App_Web_ql14i9qs.0.vb" "C:\WINDOWS\Microsoft.NET\Framework\v2.0.50727\Temporary ASP.NET Files\root39d4a83\234d7f2e\App_Web_ql14i9qs.1.vb"

Compilador do Microsoft ® Visual Basic versão 8.0.50727.42

para Microsoft ® .NET Framework versão 2.0.50727.42

Copyright © Microsoft Corporation. Todos os direitos reservados.

C:\joaobarro\site-administracao\NewFile.aspx(14) : error BC30037: Caractere inválido.

Dim queryString As String = "INSERT INTO [TESTE] ([NOME], [CPF]) VALUES ('"<%=Request.Form("Nome")%>"','"<%=Request.Form("cpf")%>"')"

~

C:\joaobarro\site-administracao\NewFile.aspx(16) : error BC30451: Nome 'queryString' não está declarado.

dbCommand.CommandText = queryString

~~~~~~~~~~~

C:\joaobarro\site-administracao\NewFile.aspx(23) : error BC30382: 'Finally' não pode aparecer fora da instrução 'Try'.

Finally

~~~~~~~

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Eu entendi o que você falou, já arrumei, porém continua acontecendo o mesmo erro, veja a resposta do compilador

hum se você esta fazendo na tela de codigos, você não precisa usar <% %> pra por codigo asp, isso é so quando você for usar asp no meio do html, acho q eu devia ter te falado antes.

tente isso ó:

Dim queryString As String = "INSERT INTO [TESTE] ([NOME], [CPF]) VALUES ('" & Request.Form("Nome") & "','" & Request.Form("cpf") & "')"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...