Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Problema Com Alteração De Data


camis

Pergunta

Oi, alguém sabe como fazer para alterar o campo data já que para inserir a data tem que se criar 3 campos textos, uma para o dia, outra para o mês e outra para o ano e na hora de inserir criar uma variável para armazenar as outras 3. Eu fiz da seguinte maneira :

1º - eu criei os txts :

<input name="txtdia" type="text" id="txtdia" size="2">

<input name="txtmes" type="text" id="txtmes" size="2">

<input name="txtano2" type="text" id="txtano" size="4">

2º - eu criei a variável para armazenar os 3 anteriores (eu usei os "pontos" no lugar dos "+" porque eu só consegui assim)

$txtdata = trim($txtano).trim($txtmes).trim($txtdia);

3º - eu fiz o insert

$sqlins = "insert into processo";

$sqlins = $sqlins . "(distribuicao)";

$sqlins = $sqlins . "values('$txtdata' )";

Até aí tudo bem, tá inserindo certo e mostrando certo na hora de consultar, mas depois se eu quero alterar esse campo data, como eu faço para mostrar nas 3 caixas de texto separado para poder inserir separado para voltar na 2ª situação e fazer a alterção.

Meio complicado de explicar, mas se tiver dúvida pergunte que explicarei melhor os pontos duvidosos.

Desde já agradeço. Muito obrigada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

... eu não lembro o comando + se você mesclar os valores com um "." ou uma "/" , você poderia quando necessário

dizer para escreve cada inf (entre os "." ou "/") em um combo.

... se eu lebrar o comando q separa o conteúdo de uma var tendo como referência um caracter, eu posto

aqui.

Só não sei vai dar pra postar neste fim de semana (niguém é de ferro né!?), + vou fazer o possível!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

A inserção e exibição estão corretas como você disse, agora p exibir a var em 3 cx distintas você pode fazer o seguinte:

<?
// até aqui você já deverá ter atribuido o valor da data p uma var com nome de $data

print "<form name='formUpdate' method='post' action='pagdeUpdate.php'>"; 
print "<input name='dia' type='text' id='dia' value=".substr($data,0,4).">";
print "<input name='mes' type='text' id='mes' value=".substr($data,5,2).">";
print "<input name='ano' type='text' id='ano' value=".substr($data,8,11).">";
print "<input type='submit' name='Submit' value='Salvar'>";
print "</form>";

?>

É necessário tb q o dia e mês tenham zero a esquerda caso forem < 10 (tipo se o dia for "3", deve ser preenchido "03")

...se o seu campo no bd for do tipo data ele salva a inf como aaa-mm-dd, + acretido q independente do carac q for usado

p separar a data o cod funcionará (+ a data tem q ser nesse formato e deve existir um carc como marcador).

... quaquer coisa já sabe ... só postar :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...