Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Dúvida no Oracle/Sql


cfa

Pergunta

Olá turma,

Estou com uma dúvida, gostaria de fazer uma espécie de FOR ou WHILE (sei lá não sei qual o comando correto no Oracle), no meu banco de dados, para checar em quais tabelas eu tenho o campo "codigo", não sei se isso é possível, se alguém souber como fazer isso, por favor estou precisando dessa ajudinha!!!

Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Sobre a sintaxe no oracle seria

FOR variável IN valor_inicial..valor_final LOOP

-- comando

END LOOP;

Como sua intensão é contar os registros em uma ou mais tabelas, também poderia ser feito num cursor implicito

--inicializa uma variável com zero

cont := 0

FOR x IN (caloca aqui a query sql) LOOP

cont := cont + 1;

END LOOP;

Espero ter ajudado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Por Favor, alguém me de um auxilio, preciso fazer a seguinte trigger no Oracle:

ao alterar a quantidade em estoque de um produto, não deve ser permitido um estoque negativo. Ao alterar o preço de venda de um produto, a data/hora de término do último registro do produto na tabela HistoricoPrecoVenda (aquele com data/hora de término nula) deve ser alterado para a data/hora do sistema. E ainda, um novo registro deve ser inserido na tabela HistoricoPrecoVenda com o código do produto, seu novo preço de venda, a data/hora de início inicializada com a data/hora do sistema e a data/hora de término inicializada com valor nulo. Isso cria um histórico das alterações de preço de venda do produto;

Tabela Produto Tabela HistoricoPrecoVenda

CodProd (Pk) codPro (FK)

---------------- dataHoraInicio (date)

descricao ---------------

precoCusto dataHoraTermino

precoVenda precoVenda

qtdeEstoque

Sei que é dificil, mas se alguém souber, me ajude, valeu

As tabelas ficaram desconfiguradas

TabelaProduto

codPro (PK)

descricao

precoCusto

precoVenda

estoque

Tabela HistoricoPrecoVenda

codProd (PK)

dataHoraInicio

-----------------

dataHoraTermino

precoVenda

DataHoraTermino fica com NULL ate que um novo preço seja dado a aquele produto, quando então ela deve receber a data e hora do sistema, e uma nova tupla deve ser inserida pra compor o historico

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152.1k
    • Posts
      651.8k
×
×
  • Criar Novo...