Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

ASP.NET e Dreamweaver


Vagner Nunes

Pergunta

Prezados,

Estou com uma dúvida, trabalho com ASP e PHP no Dreamweaver sem nenhum problema, fui um pouco além e resolvi tentar fazer uma aplicação em ASP.NET, e ao fazer os procedimentos de inserção de registro no banco com ASP.NET ele apresentou um erro, usei o mesmo procedimento das outras linguagens.

Dá para se trabalhar o ASP.NET no Dreamweaver sem recorrer ao Visual Studio?

Obrigado

Sds,

Vagner Nunes

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
Para fazer as páginas em ASP.NET funcionarem, você vai precisar do VisualStudio porque ele possui o interpretador ASP.NET para fazer o processamento dos arquivos .aspx

opa, não necessariamente. o q você precisa é do .NET Framework instalado. assim ele consegue executar pelo menos os codigos Asp.NET na pagina HTML (entre <% %>). mas mesmo pra compilar não é necessario o Visual Studio, o compilador C# por exemplo, se não me engano é instalado junto com o Framework e fica no diretorio C:\WINDOWS\Microsoft.NET\Framework\vX.X.XXXX (onde o mte de X é o numero da versao do Framework) e se chama csc.exe.

logico q é muito melhor com o Visual Studio, recomendo muito q você dexe o dreamweaver de lado e passe a usar o Visual Studio pra trabalhar com Asp.NET tb porque o dreamweaver não presta pra nd mesmo, joga ele fora hhehehehe

mas é serio, no gosto do dreamweaver, mas nem é por isso q to dizendo, com o Visual Studio é muito melhor. pode fazer os layouts separadamente no dream, mas na hora de programar, é melhor abrir no Visual Studio.

mas você já tem o .NET Framework instalado ai?? qual erro esta dando??

Editado por kuroi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Guest Thiago Horta

E ai galera beleza???

Tem alguns meses que estou desenvolvendo em Asp.net c#, mais estou com dificuldades de como manipular o layout, e confesso isso ta deixando minhas criações um tanto que horriveis...rsrs!!!

Poderiam tirar algumas duvidas minha.

- já vi que é interessante criar o layout no dreamweaver, mas como migro esse layout ou template para o Visual Studio, qual a função??

- Atualmente estou utilizando MASTER PAGE para preparar o layout da pagina no Visual Studio, esse é o melhor meio??

Aguardo noticias...

thiagohorta@gmail.com

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
E ai galera beleza???

Tem alguns meses que estou desenvolvendo em Asp.net c#, mais estou com dificuldades de como manipular o layout, e confesso isso ta deixando minhas criações um tanto que horriveis...rsrs!!!

Poderiam tirar algumas duvidas minha.

- já vi que é interessante criar o layout no dreamweaver, mas como migro esse layout ou template para o Visual Studio, qual a função??

- Atualmente estou utilizando MASTER PAGE para preparar o layout da pagina no Visual Studio, esse é o melhor meio??

Aguardo noticias...

thiagohorta@gmail.com

Obrigado.

Thiago,

Eu gero todos meus layouts no Dreamweaver e depois migro para o Visual Studio... Uso muito Master Page e Nested Master Page (uma dentro da outra) e não tenho muitos problemas em relação a layout...

Um erro que muita gente comete é utilizar muita tabela para montar o layout e o Visual Studio está esperando XHTML... Então a melhor maneira é trabalhar no Dreamweaver com Tableless e utilizar-se ao máximo de CSS, assim fica muito fácil levar para o Visual Studio...

Qualquer dúvida estou a disposição...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Guest --ricardo --
Para fazer as páginas em ASP.NET funcionarem, você vai precisar do VisualStudio porque ele possui o interpretador ASP.NET para fazer o processamento dos arquivos .aspx

opa, não necessariamente. o q você precisa é do .NET Framework instalado. assim ele consegue executar pelo menos os codigos Asp.NET na pagina HTML (entre <% %>). mas mesmo pra compilar não é necessario o Visual Studio, o compilador C# por exemplo, se não me engano é instalado junto com o Framework e fica no diretorio C:\WINDOWS\Microsoft.NET\Framework\vX.X.XXXX (onde o mte de X é o numero da versao do Framework) e se chama csc.exe.

logico q é muito melhor com o Visual Studio, recomendo muito q você dexe o dreamweaver de lado e passe a usar o Visual Studio pra trabalhar com Asp.NET tb porque o dreamweaver não presta pra nd mesmo, joga ele fora hhehehehe

mas é serio, no gosto do dreamweaver, mas nem é por isso q to dizendo, com o Visual Studio é muito melhor. pode fazer os layouts separadamente no dream, mas na hora de programar, é melhor abrir no Visual Studio.

mas você já tem o .NET Framework instalado ai?? qual erro esta dando??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...