Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Css


Guest LeOFernandes

Pergunta

Guest LeOFernandes

Ae pessoal, eu queria saber se tem jeito de por dois estilos CSS numa classe só, tipow class="estilo1; estilo2" ! Porque eu fiz dois estilos :

a {color:cor}

a:hover {color:cor}

Eu queria saber se tem jeito de unir esses dois comandos pra ele ficar assim class="estilo" , ou se tem jeito de faze eles se unirem de algum jeito, se puderem me explicar agradeço rolleyes.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Não tem como chamar duas classes de uma vez só cara...

Isso que você fez é uma classe só

a {...}

a:hover {...}

Se você observar, a classe no caso se chama "a", e "a" é um link <a href....>

A "diferença" dos dois (é uma classe só) ali está na segunda linha.

"a:hover" significa quando você passar o mouse sobre o link e ele ficará da cor tal.

Entendeu?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Ae pessoal, eu queria saber se tem jeito de por dois estilos CSS numa classe só, tipow class="estilo1; estilo2" ! Porque eu fiz dois estilos :

a {color:cor}

a:hover {color:cor}

Eu queria saber se tem jeito de unir esses dois comandos pra ele ficar assim class="estilo" , ou se tem jeito de faze eles se unirem de algum jeito, se puderem me explicar agradeço rolleyes.gif

no teu exmplo já definiste directamente o estilo à tag <a> não sendo necessário fazer <a class="estilo">

Mas respondendo à pergunta, podes sim, assim:

.estilo1 {
   ...
}

.estilo2 {
   ...
}

<p class="estilo1 estilo2">...</p>

Podes juntar os estilos que quiseres num elemento separados por um espaço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

hahahahaha....... melhor de tudo foi o marco tentando falar como o David (Tentasse ao invés de Tentaste)....hehehe..... to falando baboseira??... to com sono.........hehe... foi mal..

mas então, tudo o que foi falado a respeito do a é verdade... você ali apenas DEFINIU (e não criou) UMA classe.............

agora, quanto a usar duas classes eu sei q dá, mas pensei q fosse com o ; mesmo... e não com o espaço...........

qualquer coisa posta ai... smile.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

hahahahaha....... melhor de tudo foi o marco tentando falar como o David (Tentasse ao invés de Tentaste)....hehehe..... to falando baboseira??

nem reparei laugh.gif

agora, quanto a usar duas classes eu sei q dá, mas pensei q fosse com o ; mesmo... e não com o espaço...........
isso é quando definimos o estilo directamente na tag, tipo <tag style="padding:4px;margin:10px"/>

to com sono........
és tu e eu laugh.gif
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

agora, quanto a usar duas classes eu sei q dá, mas pensei q fosse com o ; mesmo... e não com o espaço...........
isso é quando definimos o estilo directamente na tag, tipo <tag style="padding:4px;margin:10px"/>

nossa, é verdade.......... hehehe.... viajei... preciso voltar a fazer essas coisas senão vou esquecer td!!!!!!

to com sono........
és tu e eu laugh.gif

pior q o meu sono é meu trabalho de correção de textos... muito chato...hehehehe mas pelo menos to em casa.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...