Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

ReportViewer - Problema ao rodar Postback


Felipe Junges

Pergunta

E aí pessoal

Estou aprendendo a montar relatório com o VS2008. Peguei uns prontos que já tinha no sistema que estou desenvolvendo, e beleza, tudo funcionando.

Só tem um caso específico, que o relatório é gerado na mesma tela onde existem os campos do filtro (ao invés de abrir outra tela). Tranquilo, até já tinha um parecido no sistema.

O problema é que ao alterar o web.config, alteramos a configuração do ReportViewer para a versão 9.0

E a partir dai, os relatórios que estão dentro de um UpdatePanel, estão com um probleminha (inclusive aquele que funcionava, parou de funcionar: ao fazer um postback na pagina, os dados do relatório somem).

O que eu tentei... gerei o relatório com um dataset de teste, que chama uma stored procedure qualquer no banco, e beleza, o relatório é exibido na tela com dados de teste. Setei o autopostback de um dropdownlist qualquer para true, que chama uma função qualquer (só para forçar um postback, fiz isso com um botão tb), e o relatório fica em branco...

Tentei colocar um databind, e tb um refresh no onload, no onload complet, no init...

Nada adianta...

alguém já viu isso? O relatório ficar em branco após um postback?

Valeu!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

E aí gurizada.

Não sei se ficou bem explicado meu problema no post anterior. Vou complementar, explicando o que eu fiz.

Tenho o Visual Studio 2005 (Report Viewer 8) e Visual Studio 2008 (Report Viewer 9) na máquina

Fiz rigorosamente os mesmos passos nas duas versoes:

- Criei um novo website (Ajax enabled no VS 2005, 2008 isso é padrão)

- Criei a pasta App_Code, e dentro dela um Dataset chamado DS_Teste

- Nele eu criei um Table Adapter que chama uma SP do SQL Server 2000 chamada GetTeste, que retorna alguns dados para teste (ohh! :blink: )

- Criei um relatório, com uma table com 3 colunas, padrão, só para exibir os dados

- Criei no default.aspx dois UpdatePanel's. Dentro de um, inseri um report viewer. No outro update panel, um DropDownList com autopostback = true

- Configurei o RP para puxar os dados de um ObjectDataSource que o proprio VS cria, e configurei o ObjectDataSource para buscar do Dataset os dados

- No Page_Load, programei: rvTeste.LocalReport.Refresh()

Até aqui, tudo igual. Dou F5 e os dados aparecem no relatório. O problema:

- Se eu disparo o postback do DropDownList, o VS2005 (RP 8) carrega normalmente.

- No VS2008 (RP 9) não, o relatório fica em branco. Detalhe: com exatamente o mesmo código...

Pra não dizer que é problema de conversão etc, eu cheguei ao nível de fazer o mesmo procedimento duas vezes, uma em cada VS, para eliminar qualquer possibilidade de erro...

O projeto atual é na versão 2008 do VS...

Se eu não conseguir resolver isso, vou ter que fazer o que eu não queria: filtrar o relatório em uma tela e exibi-lo em uma outra... Seria uma solução provisória...

Era isso!! Valeu desde já ;)

Editado por Felipe Junges
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
E aí gurizada.

Não sei se ficou bem explicado meu problema no post anterior. Vou complementar, explicando o que eu fiz.

Tenho o Visual Studio 2005 (Report Viewer 8) e Visual Studio 2008 (Report Viewer 9) na máquina

Fiz rigorosamente os mesmos passos nas duas versoes:

- Criei um novo website (Ajax enabled no VS 2005, 2008 isso é padrão)

- Criei a pasta App_Code, e dentro dela um Dataset chamado DS_Teste

- Nele eu criei um Table Adapter que chama uma SP do SQL Server 2000 chamada GetTeste, que retorna alguns dados para teste (ohh! :blink: )

- Criei um relatório, com uma table com 3 colunas, padrão, só para exibir os dados

- Criei no default.aspx dois UpdatePanel's. Dentro de um, inseri um report viewer. No outro update panel, um DropDownList com autopostback = true

- Configurei o RP para puxar os dados de um ObjectDataSource que o proprio VS cria, e configurei o ObjectDataSource para buscar do Dataset os dados

- No Page_Load, programei: rvTeste.LocalReport.Refresh()

Até aqui, tudo igual. Dou F5 e os dados aparecem no relatório. O problema:

- Se eu disparo o postback do DropDownList, o VS2005 (RP 8) carrega normalmente.

- No VS2008 (RP 9) não, o relatório fica em branco. Detalhe: com exatamente o mesmo código...

Pra não dizer que é problema de conversão etc, eu cheguei ao nível de fazer o mesmo procedimento duas vezes, uma em cada VS, para eliminar qualquer possibilidade de erro...

O projeto atual é na versão 2008 do VS...

Se eu não conseguir resolver isso, vou ter que fazer o que eu não queria: filtrar o relatório em uma tela e exibi-lo em uma outra... Seria uma solução provisória...

Era isso!! Valeu desde já ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...