Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Proteção De Diretório


portalsnol

Pergunta

Gostaria de saber se alguém teria um script que fosse incluido em uma pasta ou em todos os arquivos que checava se a pessoa é cadastrada ou não, se a pessoa não é cadastrada no site ele redireciona esta pessoa para a página default do site.

Ex.: Eu tenho as pessoas cadastradas no site www.portalsnol.com e criei um diretorio chamado "curso", só que se você digitar www.portalsnol.com/cursos ele entra na página normalmente, então eu gostaria de barrar isto, ou seja, a pessoa só teria acesso através do link que existe nas páginas da raiz.

Grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Vou arriscar.... laugh.gif

Quando se criou o diretorio virtual 'curso' no seu IIS, ou no servidor, você tem algumas configurações onde você pode deixar a pagina padrão (index, default) para ser redirecionada para onde você quiser.

Usando as maravilhosas seções que ASP oferece, você pode colocar em todas as páginas uma simples verificação e redirecionar seu usuário para o login.

<% If Session("Autenticado")<>"Ok" Then
 Response.Redirect("Login.asp")
 Session("Vimdeonde") = Request.ServerVariables("ScriptName")
 Response.End()
 End If%>

Após o login, a seção é aberta, redirecionado o usuário, adiciona-se um cookie, e deixa o menino feliz.. smile.gif

estou até pensando em virar gerente de TI, estou começando a elaborar boas lógicas e soluções para web smile.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

A solução do urso deve resolver . Outra solução caso você não queira que os usuarios cadastrados não tenham que se logar sempre no site seria você não colocar o nome da sua página principal como index ou default . No lugar você cria uma página index ou default que redireciona para a página principal. Ai quando o camarada digitar www.portalsnol.com/cursos ao invéz de carregar a sua página , sera carregada a index que redireciona para a principal. Esta dica é mais útil em sites que rodam apenas html.

Fui claro?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Vou arriscar.... laugh.gif

Quando se criou o diretorio virtual 'curso' no seu IIS, ou no servidor, você tem algumas configurações onde você pode deixar a pagina padrão (index, default) para ser redirecionada para onde você quiser.

Usando as maravilhosas seções que ASP oferece, você pode colocar em todas as páginas uma simples verificação e redirecionar seu usuário para o login.

<% If Session("Autenticado")<>"Ok" Then
 Response.Redirect("Login.asp")
 Session("Vimdeonde") = Request.ServerVariables("ScriptName")
 Response.End()
 End If%>

Após o login, a seção é aberta, redirecionado o usuário, adiciona-se um cookie, e deixa o menino feliz.. smile.gif

estou até pensando em virar gerente de TI, estou começando a elaborar boas lógicas e soluções para web smile.gif

Era exatamente este código que eu estava me referindo.

Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.


  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...