Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Mate


joaocv

Pergunta

Quando dou file / export preview o Fireworks abre uma janela e ao selecionar Gif para salvar a imagem como gif lá embaixo da janela aparece a opção "mate" onde se pode selecionar uma cor. Para quê serve isso? O que é esse "mate"?

Espero poder contar com sua ajuda.

Obrigado

João

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Acredito q se preciso o prog dê uma espécie de "acabamento" na img. Geralmente isso é aplicado a bordas

e partes da img q possam a perder cores devido a mudança de tam ou qualidade na hora de exportar.

...de quaquer forma, se você quer habilitar essa opção, acho melhor você escoler uma cor q esteja presente na img

em maior qde, ... tipo se eu tenho uma img de fundo preto, e esta tem um quantidade razoável de partes

escuras, eu vou escolher um mate da mesmo tonalidade (escuro).

(espero q apareça uma explicação melhor q esta! :rolleyes: )

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Quando exportamos GIFS tranparentes, inevitavelmente pequenas falhas nas bordas ( Um efeito pixelado ) serão exportados juntamente com a imagem, gerando um efeito desagradável quando estes gifs são posicionados sobre cores diferentes destas pequenas falhas.

O MATE justamente corrige isso, poir você pode definir qual sobre qual cor o seu gif estará posicionado.

Bem, resumindo: Caso seu gif Transparente fique sobre um fundo vermelho, defina o MATE como vermelho, assim não terá preocupações com seus resultados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...