Sr. Claudio Postado Agosto 29, 2008 Denunciar Share Postado Agosto 29, 2008 Ola Galera to com um grade problemaoTenho um sistema de Email no meu pc (hMailserver)ele so cadastra clientes pelo administraçao dele sacaai eu resolvi colocar pra cadastrar pelo site o Bando de dados de ele (hmailserver )e a tebela pra onde e gravado os email e (hm_accounts)e no scrip que eu fiz não to conseguindo inserir os resgistros do formulario na tabalajá fiz o config e ele conecta perfeitamenteso na hora e gravar os registros e não grava cadastra.php<?phpinclude("config.php");if (isset($_POST['hm_accounts'])){ //pega a sessão id do usuario session_start(); $sessao = session_id(); $accountpassword = $_POST['senha']; $accountaddress = $_POST['email']; $sql_busca = "SELECT * FROM user WHERE login = '$login'"; $exe_busca = mysql_query($sql_busca) or die (mysql_error()); $num_busca = mysql_num_rows($exe_busca); $sql_busca2 = "SELECT * FROM user WHERE email = '$email'"; $exe_busca2 = mysql_query($sql_busca2) or die (mysql_error()); $num_busca2 = mysql_num_rows($exe_busca2); //Verifica se os campos estão preenchidos if ($_POST['login'] == "" || $_POST['senha'] == "" || $_POST['senha2'] == "" || $_POST['email'] == ""){ $ac[] = "Por favou preencha todos os campos corretamente."; } //Verifica se já existe o login if ($num_busca > 0){ $ac[] = "Esse login já esta sendo usado por outro usuario."; } //Verifica se já existe o e-mail if ($num_busca2 > 0){ $ac[] = "Esse e-mail já esta sendo usado por outro usuario."; } //Verifica se o e-mail esta correto if (!ereg("@.", $_POST['email'])){ $ac[] = "E-mail invalido."; } //Verifica se as duas senha são diferente if ($_POST['senha'] != $_POST['senha2']){ $ac[] = "Verifique se as duas senha estão correta."; } //Verifica se todas estão corretas if (!isset($ac)){ //Inclui o cadastro no mysql $sql_inclu = "INSERT INTO user(login, senha, email, sessao) VALUES ('$login', '$senha', '$email', '$sessao')"; $exe_inclu = mysql_query($sql_inclu) or die (mysql_error()); $tópico = "Cadastro $nome_site"; $mensagem = "<html>"; $mensagem .= "<body>"; $mensagem .= "Olá $login\r\n"; $mensagem .= "<br>Você efetuou um cadastro no $nome_site.</br>"; $mensagem .= "<br>Login: $login"; $mensagem .= "<br>Senha: $senha"; $mensagem .= "<br>Ativar conta <a href=$site/active.php?ac=$sessao'>$site/active.php?ac=$sessao</a></br>"; $mensagem .= "</body>"; $mensagem .= "</html>"; $headers = "MIME-Version: 1.0\r\n"; $headers .= "Content-type: text/html; charset=iso-8859-1\r\n"; $headers .= "From: $nome_site <$email>\r\n"; $ac[] = "Cadastro efetuado com sucesso, verifique seu e-mail para ativa a conta."; //enviar para o email o login, senha e o codigo de ativação mail($email, $tópico, $mensagem, $headers); }}?><!DOCTYPE html PUBLIC "-//W3C//DTD XHTML 1.0 Transitional//EN" "http://www.w3.org/TR/xhtml1/DTD/xhtml1-transitional.dtd"><html xmlns="http://www.w3.org/1999/xhtml"><head><meta http-equiv="Content-Type" content="text/html; charset=iso-8859-1" /><title>Document sans titre</title><style type="text/css"><!--.Style2 {font-size: 13px}--></style></head><body><?phpif (isset($ac)){ for($i=0;$i<count($ac);$i++){ echo "<li>".$ac[$i]; }}?><form id="form1" name="form1" method="post" action="<? $_SERVER['PHP_SELF]?>"> <table width="100%" border="0"> <tr> <td colspan="2"><div align="center"><strong>Cadastro</strong></div></td> </tr> <tr> <td width="13%"><span class="Style2">Login:</span></td> <td width="87%"><span class="Style2"> <label> <input name="login" type="text" id="login" /> </label> </span></td> </tr> <tr> <td><span class="Style2">Senha:</span></td> <td><span class="Style2"> <label> <input name="senha" type="password" id="senha" /> </label> </span></td> </tr> <tr> <td><span class="Style2">Repetir senha: </span></td> <td><span class="Style2"> <label> <input name="senha2" type="password" id="senha2" /> </label> </span></td> </tr> <tr> <td><span class="Style2">E-mail:</span></td> <td><span class="Style2"> <label> <input name="email" type="text" id="email" /> </label> </span></td> </tr> <tr> <td> </td> <td><span class="Style2"> <label> <input type="submit" name="Submit" value="Enviar" /> </label> </span></td> </tr> </table> <p> </p></form></body></html>se alguém poder me ajudar ficarei muito grato Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 mariana Postado Agosto 30, 2008 Denunciar Share Postado Agosto 30, 2008 Aparentemente diria q tens um erro no INSERT. Eu uso este codigo:$sql = sprintf ("INSERT INTO tabela (campo1, campo2) VALUES (%s, %s)", $valor1, $valor2);mysql_select_db($database_ligarBD, $ligarBD);$result1=mysql_query($sql,$ligarBD) or die (mysql_error()); Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 mariana Postado Agosto 30, 2008 Denunciar Share Postado Agosto 30, 2008 :unsure: não percebi muito bem se estás a fazer este passo:If ($_POST['enviar']) { --verifica se o botão enviar foi seleccionado verificar integridade dos dados submetidos fazer o insert } Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Sr. Claudio
Ola Galera to com um grade problemao
Tenho um sistema de Email no meu pc (hMailserver)
ele so cadastra clientes pelo administraçao dele saca
ai eu resolvi colocar pra cadastrar pelo site
o Bando de dados de ele (hmailserver )
e a tebela pra onde e gravado os email e (hm_accounts)
e no scrip que eu fiz não to conseguindo inserir os resgistros do formulario na tabala
já fiz o config e ele conecta perfeitamente
so na hora e gravar os registros e não grava
cadastra.php
se alguém poder me ajudar ficarei muito grato
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.