Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

limpar a memória dos codigos JavaScripts


Guest alexandre_prog

Pergunta

Guest alexandre_prog

Pessoal, tem como eu limpar os códigos de JS da memória do computador depois de usá-los??...

Ou, tem como eu "deletar", ou "eliminar" uma variável depois dela fazer o que tem que ser feito,

não quero atribuir valor=0 a ela, a questão é tirá-la da memória do PC mesmo!!

Tem como fazer essas coisas ou algo parecido??

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
Guest alexandre_prog
Excluir variaveis Javascript da memoria desconheço com fezê-lo.

Porém pode existir um doido ai que saiba como fazê-lo.

Agora qual a aplicabilidade prática disso?

Seria possivel ser mais explicito em qual objetivo queres alcançar com este procedimento?

Então cara, estava pensando melhor, também acho um pouco inviável fazer isso, mas descobri algo desse tipo

var variael = null

ou

var variael = ""

Obrigado!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Bem... Javascript é um linguagem de alto nivel.Esse tipo de coisa da para ser feito em C, pascal e etc que são mais de baixo nivel onde você pode alocar e desalocar a memoria do computador da forma que quiser...

Como o JS é gerenciado , internamente, pelo browse acho que você teria que ter acesso a esse gerenciamento do browse, coisa que não sei se nos temos acesso...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

É isso aí. O Js tem um recurso da linguagem que se chama garbage collector. Assim como no Java, quando o interpretador do js percebe que uma variável não faz referência a nada ele faz a "limpeza", liberando o espaço de memória utilizado pela variável.

Você pode, explicitamente determinar que aquela variável não está mais sendo utilizada utilizando comandos null ou delete. Assim:

var variavel = 10
delete variavel 
alert(variavel) // Erro de execução.

var variavel  = 20
variavel = null
alert(variavel) // null

Da segunda forma, o garbage collector verificará que a variavel não faz referência a nada e posteriormente removerá a área de memória utilizada. Você não consegue ter certeza de quando e se é liberada a memória.

Geralmente você não precisa se preocupar com isso. Essa técnica é utilizada apenas para alguns casos de memory leaks que acontecem no Internet Explorer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
var variavel = 10
delete variavel 
alert(variavel) // Erro de execução.

var variavel  = 20
variavel = null
alert(variavel) // null

obrigado parceiro, será que tem jeito de fazer isso com uma função também, tipo::

"delete teste(parametro1,parametro2);"

SERÁ??

Obrigado!!

Boa Noite a TODOS!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Não, aí você teria de deletar a variável que carrega a função, que é a teste.

Ficaria:

delete teste

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152.1k
    • Posts
      651.8k
×
×
  • Criar Novo...