Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Restaurar Backup do MySQL 3.23.49 para o MySQL 5.0.51a


Edvaldo Pereira

Pergunta

Boa tarde Galera!

Estava andando muito desatualizado com meu Apache, PHP MySQL e resolvi atualizá-los. Daí fiz o backup de todos meus bancos de dados um a um usando o comando:

mysqldump -u root -p -h 127.0.0.1 banco > banco20080914.sql

Só que meu MySQL antes era o 3.23.49 (cliente API encontrado no phpinfo). E agora estou com o MySQL 5.0.51a.

Para vocês terem uma ideia eu tentei restaurar no MySQL 5 o banco agenda20080914.sql o código do arquivo de backup é o seguinte:

--INICIO DO BACKUP

-- MySQL dump 9.11

--

-- Host: 127.0.0.1 Database: agenda

-- ------------------------------------------------------

-- Server version 4.0.21-nt

--

-- Table structure for table `calendario`

--

CREATE TABLE calendario (

id int(11) NOT NULL auto_increment,

codusuario int(11) NOT NULL default '0',

dia varchar(50) NOT NULL default '',

mes varchar(50) NOT NULL default '',

ano varchar(50) NOT NULL default '',

assunto varchar(255) NOT NULL default '',

categoria char(1) NOT NULL default '',

local varchar(255) NOT NULL default '',

descricao longtext NOT NULL,

PRIMARY KEY (id)

) TYPE=MyISAM;

--

-- Dumping data for table `calendario`

--

INSERT INTO calendario VALUES (1,0,'10','10','2007','Teste de Evento','6','Forró Gorró','São João 2007');

--FIM DO BACKUP

Crie o BD agenda em meu novo MySQL, coloquei o arquivo de backup no meu novo diretório BIN para poder restaurá-lo e executei o comando de restauração:

mysql -u root -p -h 127.0.0.1 agenda < agenda20080914.sql

E retornou o erro:

ERROR 1366 (HY000) at line 28: Incorrect string value: '\xE3o Jo\xE3...' for columm 'descricao' at row 1

Gostaria que você me ajudassem se tem algum código MySQL especifico para garantir a compatibilidade na restauração do backup? Qualquer luz para meu caminho será bem vinda (risos).

Isso deve ser um entrave para pessoal que querem atualizar seu programas e espero que vocês me ajudem para que eu tenha que voltar para meus programas desatualizados.

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 resposta a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
Boa tarde Galera!

Estava andando muito desatualizado com meu Apache, PHP MySQL e resolvi atualizá-los. Daí fiz o backup de todos meus bancos de dados um a um usando o comando:

mysqldump -u root -p -h 127.0.0.1 banco > banco20080914.sql

Só que meu MySQL antes era o 3.23.49 (cliente API encontrado no phpinfo). E agora estou com o MySQL 5.0.51a.

Para vocês terem uma ideia eu tentei restaurar no MySQL 5 o banco agenda20080914.sql o código do arquivo de backup é o seguinte:

--INICIO DO BACKUP

-- MySQL dump 9.11

--

-- Host: 127.0.0.1 Database: agenda

-- ------------------------------------------------------

-- Server version 4.0.21-nt

--

-- Table structure for table `calendario`

--

CREATE TABLE calendario (

id int(11) NOT NULL auto_increment,

codusuario int(11) NOT NULL default '0',

dia varchar(50) NOT NULL default '',

mes varchar(50) NOT NULL default '',

ano varchar(50) NOT NULL default '',

assunto varchar(255) NOT NULL default '',

categoria char(1) NOT NULL default '',

local varchar(255) NOT NULL default '',

descricao longtext NOT NULL,

PRIMARY KEY (id)

) TYPE=MyISAM;

--

-- Dumping data for table `calendario`

--

INSERT INTO calendario VALUES (1,0,'10','10','2007','Teste de Evento','6','Forró Gorró','São João 2007');

--FIM DO BACKUP

Crie o BD agenda em meu novo MySQL, coloquei o arquivo de backup no meu novo diretório BIN para poder restaurá-lo e executei o comando de restauração:

mysql -u root -p -h 127.0.0.1 agenda < agenda20080914.sql

E retornou o erro:

ERROR 1366 (HY000) at line 28: Incorrect string value: '\xE3o Jo\xE3...' for columm 'descricao' at row 1

Gostaria que você me ajudassem se tem algum código MySQL especifico para garantir a compatibilidade na restauração do backup? Qualquer luz para meu caminho será bem vinda (risos).

Isso deve ser um entrave para pessoal que querem atualizar seu programas e espero que vocês me ajudem para que eu tenha que voltar para meus programas desatualizados.

Obrigado.

Consegui resolver, o meu novo MySQL ficou configurado como utf8_unicode_ci e na hora de restaurar ele não reconhece caracteres especiais como á ã ç e etc.

Dai tive que mudar tudo manualmente, ainda bem que tenho a opção substituir em meu editor.

Obrigado a todos e ai fica a dica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.


  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...