Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Finalizar processos


kkkiler

Pergunta

Muito bem caros amigos, eu não tenho conhecimento de API(por enquanto) mas andei aprendendo sobre DOS. Como não encontrei esta dica em lugar algum, resolvi postar. Certamente você já teve que desabilitar a barra de tarefas, certo?(talvez não <_< ), daí você procurou em como finalizar o explorer pelo vb, certo?(bom, foi a primeira coisa que eu fiz, pois eu sabia que, finalizando o explorer, eu desabilitaria a barra de tarefas), daí quando você finalmente descobriu como finalizar o explorer, do nada(magicamente, eu não sei porque!), ele volta, como se você tivesse executado ele de novo("Executar nova tarefa"), daí depois de um tempo você encontra como desabilitar a barra de tarefas, sem ter que finalizar o explorer. Ufa! Que cansaço, não?(bem, talvez você não tivesse tido todo esse trabalho que eu tive :rolleyes: ).

Bom, aí vai como fazer isso pelo vb. Sem api nem nada, só o dos.

1° Adicione um novo botão no seu formulário

2° No evento "Click" do botão, adicione a seguinte linha:

Shell "cmd /c taskkill -f -im explorer.exe", vbHide

3°Execute o programa e clique no botão!

Tá aí! Simples, não? não teve que usar api nem nada, economizando muitas linhas de código. Vocês podem usar isso pra finalizar outros processos também. Espero que gostem B) .

Edit

Esqueci de falar, isso da + meus outros tutos eu fiz no VB6 ^_^

Comentário são sempre bem vindos :D

Obs: Não houve comentário nos meus outros tutos T_T

Editado por kkkiler
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 respostass a esta questão

Posts Recomendados

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...