Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Exibir consulta em janela


alexandremanowar

Pergunta

E ae pessoal beleza

Eu gostaria de sabe se é possível fazer com que ao passar o mouse em uma célula o ajax solicite uma informação ao código em php que vai buscar no banco de dados e então o ajax exibe a resposta em uma caixinha acima da página que estou usando! Não seria exatemante um outro browser, seria mesmo uma caixinha que vai mostrar o resultado do banco, quando eu tirar o mouse da célular a caixinha some. Na célula vai conter um id e vai usar a comando mouseover do js, seria +- isso:

<td id="celula1" onmouseover="Funcao()">texto</td>
function Funcao()
{
    var IdCelula = document.getElementById("celula1").value;

    
    ajax.open("POST","consulta.php",true);
    ajax.setRequestHeader("Content-Type", "application/x-www-form-urlencoded");
    ajax.onreadystatechange = function() 
    {
         
        if(ajax.readyState == 4 ) 
        {
        
            alert("Dados verificados com sucesso!")

                                                //aqui eu exibiria os dados em algum lugar do site usando o innerHTML, porém quero exibir em uma janelinha
                        
        }
    }
    
    
        var params = "IdCelula="+IdCelula;
        ajax.send(params);

    

}
// codigo em php que consulta os dados no banco

Então o exemplo que coloquei acima ele pega o valor da célular envia para o php que retorna o resultado para o ajax, se eu fosse exibir os dados na mesma página trabalharia com um innerHTML se fosse o caso ou que fosse necessário para exibir porém preciso exibir isso em uma caixinha quando eu passar o mouse e quando eu tirar o mouse a caixinha some, alguém sabe com fazer isso?

Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Olá Alexandre...

A caixinha que você se refere seria uma div flutuante?

Se sim, crie a div e a atribua um id e deixe ela com um display:none nos estilos. Depois na função (onde você colocou //aqui eu exibiria os dados em algum lugar do site usando o innerHTML, porém quero exibir em uma janelinha) você atribui o retorno a ela utilizando o innerHTML e a exibe utilizando um display:block...

confuso?

entedeu?

abrçaous..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

E ae beleza

Fiquei um pouco confuzo como seria uma divi flutuante e como eu faria ela aparecer em sobre a célula que passei o mouse, já que posso ter várias?

Valeu pela atenção

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

você já trabalha ou trabalhou com DIVs+CSS?

se não, dá uma procurada que vai entender do que estou falando...

se sim, dá uma olhada em CSS o position:absolute, com essa forma você conseguirá obter a caixa de disse flutuando sobre a página ou o que você kiser...

flow

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...