Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Valor default


beto_solobó

Pergunta

Olá.

Migrei minha base de dados recentemente para do Access para o MS SQL Server 2005.

Estou com um problema quanto aos valores iniciais de preenchimento dos campos. Explico melhor.

No Access colocava now() no campo data e ele já preenchia automaticamente o campo com a data e hora atuais.

E no SQL? Como faço isso?

Administro o banco por uma interface da locaweb, onde abro o "design" da tabela e lá tem um campo DEFAULT.

Mas quando coloco now() neste campo, ele não aceita parenteses. Depois tentei com aspas simples, aspas duplas e mais um monte de jeito.

Não achei nada na internet que resolva isso.

Se alguém puder me ajudar, valeu!!!

:blink:

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Cara o SQL do Acces é bem diferente do SQL do SQL Server e do SQL ANSI.

O now() no SQL Server é GETDATE() mas você deve ter em mente que o valor default ou padrão de pedende da linguagem que você esta usando.

você poderia ser mais explicito sobre sua duvida?

Editado por jothaz
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Então jothaz, o problema é o seguinte...

No painel de administração do banco de dados em sql da Locaweb, tenho uma interface para alterar, inserir, enfim, modificar todas as tabelas do meu "grupo" de tabelas.

Lá, quando clico numa tabela específica, abre uma pagina com os campos desta tabela para que sejam editados, conforme imagem abaixo:

tela_sql.jpg

Veja o item "NOT_DATA".

Ele está configurado como "smalldatetime" e mais uns números complementares.

Onde preciso mexer é no campo DEFAULT.

Lá gostaria de colocar um "now()" por exemplo, ou GETDATE() como você disse, porém, neste local, não consigo inserir parênteses, nem aspas.

Nada que eu coloco ali naquele campo me retorna a data e hora atual.

Alguma idéia?

Valeu por enquanto...

Beto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Para colocar valor default você deve utilizar o Enterprise Manager com você esta utilizando uma solução para administra o bd em browser tente entrar em contato com o provedor para verificar se tem como você acessar as tabelas pelo Enterprise Manager.

Qual linguagem você esta utilizando?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Asp.

Vou tentar o enterprise manager.

Depois eu volto aqui.... valeu!

Estou tentando conectar o enterprise manager, mas ele me aparece uma informação dizendo que eu preciso fazer a conexao pelo SQL Server Management Studio or SQL Server Management Objects.

E agora? Mais alguma dica?

Continuo agradecendo pela ajuda...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...