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Fórum Script Brasil
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Jogo De Tabuleiro


mortoloko

Pergunta

Estou querendo montar um simples jogo de tabuleiro mas para isso preciso de ajuda nos seguintes pontos:

* Como fazer dados

* Como fazer pinos (uma img q se move para outro ponto de acordo com o resultado de uma variavel por exmplo o resultado dos dados)

* como fazer uma sequencia de frases aleatoriamente de acordo com eventos do jogo por exemplo você cai numa casa e ele diz q deve voltar 3 casas e poutra pessoa em seguida cai na mesma casa e ele diz q deve avancar 5 casas

aguardo respostas

falou biggrin.gif

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7 respostass a esta questão

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  • 0

Para os dados e as frases você utilizará a função Rnd(), que gera números aleatórios. Por exemplo:

valor = int(rnd()*6)+1

int(Rnd()*6) gera um número randômico de 0 a 5, mas como queremos de 1 a 6, basta somar +1. O mesmo serve para frases, bastando guardá-las em um vetor e utilizar o número aleatório gerado como indíce do vetor a fim de obter uma delas.

Quanto aos pinos, acredito que uma picturebox seja suficiente, não?

Abraços,

Graymalkin

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  • 0

beleza mmfoi a primeira coisa q pensei quando tive essa ideia, porem

siga meu exemplo :

tem dez casas a minha frente, jogo o dado e da 3, o picture se move esatamente para a casa 3 de acordo com as configuracoes de left, porem quando clicko no dado novamente cai um a picuture não avança para a casa 4 e sim volta a casa um

aguardo respostas

falou ohmy.gif

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  • 0

Ao invés de estabelecer uma posição para cada casa, você deverá estipular um tamanho para a casa. Vamos supor que a casa tenha o tamanho 1000, e que o left, a princípio seja 0, daí se o dado cai em 3, você multiplica 1000*3 = 3000 e soma com o que já está no left (0+3000=3000). Daí, rola o dado de novo e dá 1, daí multiplica-se 1*1000=1000 e soma com o que já está no left (3000+1000=4000). Acredito que algo assim, vá de encontro com a lógica para posicionar as peças do jeito que você precisa.

Abraços,

Graymalkin

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  • 0

Sujeito,

Eu entendi seu problema... você quer que apareça o pino andando de casa em casa , correto?

Pois vamos a um simples exemplo. Suponha-se que você esteja na posiçao LEFT 3000 e q você ande 500 a 500 de quadrado a quadrado... pois se você tirar 6 você andaria ate LEFT 6000 (3000+6*500) só que você faz aos poucos criando um contador em uma funçao tempo...assim

Private Sub Timer1_Timer()

LEFT=LEFT+500

ndado=ndado-1 \\ndado é a var q controla o numero sorteado do dado

if ndado=0 then

timer1.enabled=FALSE

end if

end sub

nas prop do timer você escolhe o intervalo q o pino passa de casa em casa.... ABRAÇO... ESPERO TER AJUDADO... CASO MAIS DUVIDAS:bellotzinho@hotmail.com

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