Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Ajuda na instalação do FireBird


Silva_henry

Pergunta

Olá pessoal.

Tenho um sistema feito em Delphi do qual utiliza banco de dados FireBird.

Este sistema roda em rede para vários usuários,tendo como necessidade a utilização de um mesmo banco de dados.Este banco de dados ( FireBird ) tenho como exigência estar localizado em um servidor com o Sistema Operacional FreeBSD Instalado.

alguém tem o link do Firebird para FreeBSD e algum tutorial para instalação do mesmo ?

Infelizmente não encontrei nada que me ajude na instalaçao deste banco no FreeBSD.Pelo que sei o serviço do FireBird deve estar rodando no servidor.

alguém tem alguma idéia,tutorial ou dica de como devo proceder para tal instalação.

Muito obrigado.

Abraços

José Henrique

Editado por Silva_henry
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
alguém tem o link do Firebird para FreeBSD e algum tutorial para instalação do mesmo ?
Silva_henry, o site oficial do FireBird é www.FirebirdSQL.org. Especificamente para o FreeBSD, há um link de download apenas da versão 1.5.2; Quanto as versões mais recentes, talvez seja necessário baixar os fontes e compilá-los.

Sobre o tutorial para istação, nas notas de versão do FB 2.0.4, consta:

FreeBSD

Not currently available. Please refer to older releasenotes as a reference to 2.0 installations.

Conferindo na versão 1.5.5, consta:

FreeBSD

Not currently available. Please refer to v.1 releasenotes as a reference to 1.5 installations.

Então, dê uma olhada no que está explicado no arquivo Firebird 1.0 Release notes.pdf (português) - pag. 30.

alguém tem alguma idéia,tutorial ou dica de como devo proceder para tal instalação.
Estes links podem vir a serem uteis:

- Firebird Instalacao (1)

- Firebird Instalacao (2)

- Installing Firebird on FreeBSD

- FreeBSD 6.1 & Firebird

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...