Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

nota fiscal


Pedro Gaz

Pergunta

Iai pessoal, to num dilema aqui, alguém sabe me dar alguma sugestão de como imprimir nota fiscal pelo php? Eu tenho um sistema implementado que as imprime pelo PDF só que a fonte esta saindo muito ruim andei dando uma pesquisada e me falaram que uma incompatibilidade que acontece do pdf com impressora matricial, ate fiz alguns testes e realmente não é só pelo meu sistema que a fonte fica ruim.

Então alguém tem alguma sugestão de como resolver isso, talvez usar cristal report sei lá, me ajudem por favor.. Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

O php faz isso acho:

$impressora = printer_open("LOCALIMPRESSORA");//Ex: \\\\servidor\\Nomeimpressora
printer_set_option($impressora,PRINTER_MODE,"raw");//Impressora matricial
printer_write($impressora, $texto);//Imprime o texto
printer_close($impressora);

Vê se isso ajuda ;x

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Olá,

tive este problema com um cliente para emissão de notas, conhecimentos de cargas, a solução foi criar um sistema em Delphi que fica na maquina local do usuario para imprimir, utilizei a Zend.lib para fazer a conexão com o MySql , a formatação fica facil

já li que pessoas fizerem isto com o Java

pelo php voce não vai ter acesso a maquina cliente, já imaginou se acessa um site e sua impressoa começa a imprimir, então existe um limite se tratando de cliente/servidor

no meu ponto de vista o melhor é um programa externo e local para efetuar a impressão

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

você tem q mudar o header

exe.:

<?
header( "Content-type: application/msword" );
header( "Content-Disposition: inline, filename=$file");

    $arquivo = "";
    $fp = fopen ( $arquivo, "r" );
    $output = fread( $fp, filesize( $arquivo ) );
    fclose ( $fp );
    $output = str_replace( "variavel", "alguma coisa", $output );

$fp = fopen("nomedoarquivo.doc", "w");
$wc = fwrite($fp, $arquivo);
  echo $output;

?>

Editado por nknk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Sim... basta pegar o gabarito da nota e scannear, coloca como fundo e vai ajustando.

O pessoal aqui na empresa fez isto... no entanto seu sistema tem que ser homologado para emitir nf.

Quanto a você mesmo executar o comando de print não vejo necessidade, mas você poderia fazer isto usando a bliblioteca COM do Windows se o server estiver instalado na maquina...

Já pra impressão em rede seria mais complicado, utilizando smnp você consegue acessar dados da rede (incluindo impressoras em outras máquinas) mas pra mandar imprimir em outra máquina ia complicar...

Concluindo: Imprime a nf na tela ou gera o pdf e manda o usuário dar um ctrl+p

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

estou criando um sistema em php pra imprimir nota fiscal e pelo que eu vi é possivel gerar um arquivo de texto simples e posicionar o texto de acordo com a referencia linha x coluna (levando em consideração que a fonte tem tamanho fixo) e mandar o proprio browser imprimir, você só vai ter que fazer alguns testes com a impressora pra ajustar a posição dos campos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...