Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Relatorio, tipo uma nota fiscal


Guest --thiago --

Pergunta

Guest --thiago --

Ola amigos, venho aqui pedir uma grande ajuda.

não estou conseguindo fazer um relatorio, tipo uma nota fiscal para o meu projeto final da escola e tambem preciso fazer um login, a tela está feita, mas preciso diferenciar administradores de usuarios e não sei como fazer isso !

se alguém puder me ajudar

agradeco

por favor me mandem um e-mail dizendo se podem me ajudar

thiago_friggi_69@hotmail.com

obrigado a todos !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Olá

Bom, talvez explique mais detalhadamente a estrutura que você tem no seu sistema para ficar mais fácil de lhe ajudar, mas em relação ao relatório, creio que será apenas para exibir o mesmo na tela... então, use o Rave Reports ou Quick Reports, relacionado a um ClientDataSet ou Query. Procure na internet, tem vários materiais bons que mostram um passo-a-passo de como criar relatórios utilizando esta ferramenta.

Para o login, você precisará ter uma tabela de cadastro de usuários e permissoões. No seu formulário, faça uma verificação que compara a senha e usuário digitado com as informações do banco. Verifique também se o tipo é administrador ou usuário normal e faça a implementação de permissões na sua aplicação de acordo.

Se quiser algo mais complexo para controle de usuários, sugiro que de uma olhada no componente UserControl (http://www.usercontrol.net).

Obs.: Cuidado com o titulo dos seus tópicos, seja mais objetivo e coloque o mesmo relacionado a sua dúvida. ;)

Att

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Guest --thiago --

muito obrigado pelas dicas, estou me aplicando e lendo.

o sistema é bem simples, meu projeto se refere a ter um controle financeiro, administrativo e patrimonial de um banho e tosa. No caso eu tenho mais 20 dias para terminar o programa, está uns 70% completo, mas estou me aplicando muito para terminar !

sistema de login de dois niveis já bastaria

por exemplo se o funcionario precisar logar, ele vai ter acesso apenas ao atendimento e a venda, que são os campos que ele vai usar, para cadastrar novos cachorros, clientes e fornecedores, o administrador deve faze-lo !

Outro problema é em relação a nota fiscal e a venda, não sei como relacionar os dados e estou ralando aqui para descobrir

mais uma vez agradeço muito pela ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Guest --thiago --

vou olhar novamente a programação, mas aparentemente está normal, os outros "ifs" que eu fiz em casa funcionaram, mas aqui no meu trabalho diz isso.

obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Guest --Thiago --

Consegui arrumar o if =)

mas ainda tenho que arrumar a parte de atendimento do meu programa

relacionar os dados que eu colocar nos dois combobox com o que vai aparecer na janela chamada agendamentos.

é sobre horários, o usuário vai escolher o horário e o dia da semana, vai clicar em confirmar e o horário e o dia da semana deverão aparecer em uma nova janela e mostrara as informações para que o usuário possa confirmar o agendamento.

Só que estou meio perdido, fiquei sem meu grupo para terminar o projeto e estou por conta própria.

agradeço muito a ajuda =)

abraços !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
mas ainda tenho que arrumar a parte de atendimento do meu programa

relacionar os dados que eu colocar nos dois combobox com o que vai aparecer na janela chamada agendamentos.

é sobre horários, o usuário vai escolher o horário e o dia da semana, vai clicar em confirmar e o horário e o dia da semana deverão aparecer em uma nova janela e mostrara as informações para que o usuário possa confirmar o agendamento.

Só que estou meio perdido, fiquei sem meu grupo para terminar o projeto e estou por conta própria.

Thiago, quando tiver amadurecidas estas dúvidas, para não bagunçar este tópico, crie outro tópico para cada assunto.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Guest --Samuel --
muito obrigado pelas dicas, estou me aplicando e lendo.

o sistema é bem simples, meu projeto se refere a ter um controle financeiro, administrativo e patrimonial de um banho e tosa. No caso eu tenho mais 20 dias para terminar o programa, está uns 70% completo, mas estou me aplicando muito para terminar !

sistema de login de dois niveis já bastaria

por exemplo se o funcionario precisar logar, ele vai ter acesso apenas ao atendimento e a venda, que são os campos que ele vai usar, para cadastrar novos cachorros, clientes e fornecedores, o administrador deve faze-lo !

Outro problema é em relação a nota fiscal e a venda, não sei como relacionar os dados e estou ralando aqui para descobrir

mais uma vez agradeço muito pela ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...