Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

"gotoAndPlay($variavel);"


jcustodio

Pergunta

Fala, galera..

Pesquisei aqui no fórum, mas não encontrei resposta pra minha dúvida. E, como entendo muito pouco de Action Script, peço ajuda.

É o seguinte - Criei um site em Flash com botões que apontam para suas respectivas sessões. Cada sessão está posicionada em um frame diferente da animação. Até aí tudo bem..

O problema é que preciso fazer com que, ao clicar em cada botão, uma pequena animação seja executada antes do usuário ser direcionado para o frame que corresponde à sessão solicitada, sacaram? É como se fosse uma animação de "despedida" pra cada sessão.

Pensei em uma alternativa pra fazer isso acontecer, porém não sei como criar os actions.

O que pensei foi o seguinte - Em vez de cada botão apontar diretamente para o frame onde está o conteúdo de sua sessão, ele apontaria para o frame onde estaria sua animação de "despedida". Daí, somente ao término desta pequena animação, a sessão solicitada pelo usuário seria aberta.

Pra que isso aconteça, pensei em atribuir um número para cada botão, como uma espécie de variável. Este número seria igual ao número do frame em que sua sessão correspondente estaria localizada.

A idéia é que, no último frame de cada animação de despedida seja inserido um action que "redirecionaria" o usuário pra sessão solicitada. Este action receberia a variável dinamicamente, de acordo com o botão clicado. Seria algo como "gotoAndPlay($numero_do_botao);"

Espero não ter confundido ninguém com tanta explicação e, se puderem me ajudar, ficarei muito grato.

Valeu!!! :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 resposta a esta questão

Posts Recomendados

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...