Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Link em um Template Column


Lucas Alves

Pergunta

Boa Tarde pessoal!

Esse é o meu primeiro post então me desculpem caso eu coloque informações incoerentes, ou faltando algum dado!

Minha dúvida é a seguinte:

Eu estou fazendo um DataGrid em VB.net 2003, eu criei o DataGrid com 2 colunas, uma é um Bound Column e a outra é um Template Column, os dados para preencher este grid vem do banco de dados, abaixo vou colocar como eu criei o grid:

eu consegui criar um link no template column, mas não consigo colocar um evento nele ao clicar, quando clica em cima do link não acontece nada, eu precisaria guardar os valores do txt e enviar para outra página com uma sessão.

Aqui é aonde eu coloco o link nos dados da template column

Private Sub dtgDate_ItemDataBound(ByVal sender As Object, ByVal e As System.Web.UI.WebControls.DataGridItemEventArgs) Handles dtgDate.ItemDataBound

Dim link As System.Web.UI.WebControls.LinkButton

If e.Item.ItemType = ListItemType.AlternatingItem OrElse _

e.Item.ItemType = ListItemType.Item Then

If e.Item.Cells(0).Text.Trim = " " Then

link = e.Item.Cells(1).FindControl("lnkDesc")

link.Visible = False

End If

End If

End Sub

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Amigo, desculpe a demora para retornar, é que eu não recebi nenhuma mensagem dizendo que você havia respondido...

Mais então... eu não consigo colocar um link no braço no html e depois adicionar o evento no vb.,,.,.o link eu até adiciono no html, mas no vb não consigo colocar evento,.,.,.

oque eu tinha pensado em fazer é:

<asp:TemplateColumn>

<ItemTemplate>

<asp:LinkButton id="lnkDesc" runat="server">

<a href="Sbn98601x.aspx?Id="'"<%# DataBinder.Eval(Container.DataItem, "DATA_FCHVEI") %>'"">

<%# DataBinder.Eval(Container.DataItem, "LINHA_FCHVEI") %>

</a>

</asp:LinkButton>

</ItemTemplate>

Aki eu tento enviar a data como parametro para minha página Sbn98601x, mas quando passo o mouse em cima do link não esta passando nada como parametro, fica apenas ID= ,.,.,.,.

Atenciosamente

Lucas

Amigo, desculpe a demora para retornar, é que eu não recebi nenhuma mensagem dizendo que você havia respondido...

Mais então... eu não consigo colocar um link no braço no html e depois adicionar o evento no vb.,,.,.o link eu até adiciono no html, mas no vb não consigo colocar evento,.,.,.

oque eu tinha pensado em fazer é:

<asp:TemplateColumn>

<ItemTemplate>

<asp:LinkButton id="lnkDesc" runat="server">

<a href="Sbn98601x.aspx?Id="'"<%# DataBinder.Eval(Container.DataItem, "DATA_FCHVEI") %>'"">

<%# DataBinder.Eval(Container.DataItem, "LINHA_FCHVEI") %>

</a>

</asp:LinkButton>

</ItemTemplate>

Aki eu tento enviar a data como parametro para minha página Sbn98601x, mas quando passo o mouse em cima do link não esta passando nada como parametro, fica apenas ID= ,.,.,.,.

Atenciosamente

Lucas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Não tem necessidade desta linha:

<a href="Sbn98601x.aspx?Id="'"<%# DataBinder.Eval(Container.DataItem, "DATA_FCHVEI") %>'"">

Se o que você quer é simplesmente criar uma coluna em sua grid que possua um link, a grid tem uma coluna apropriada para isso, não há necessidade de um Template. De uma olhada nesse artigo: http://www.microsoft.com/brasil/msdn/Tecno...ViewASPNET.mspx

Abraços...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Boa tarde Amigo!

Eu vi o tópico que você deixou, o problema é que no .net2003 não tem a opção de gridview,,,,mas funcionaria se tivesse....

Amigo, consegui fazer deste jeito

<asp:TemplateColumn>

<ItemTemplate>

<asp:LinkButton id="lnkDesc" runat="server">

<a href="Sbn98601x.aspx?Data=<%# DataBinder.Eval(Container.DataItem, "DATA_FCHVEI") %>&Desc=<%# DataBinder.Eval(Container.DataItem, "LINHA_FCHVEI_COMPLETA") %>">

<%# DataBinder.Eval(Container.DataItem, "LINHA_FCHVEI") %>

</a>

</asp:LinkButton>

</ItemTemplate>

</asp:TemplateColumn>

O único problema é que agora eu não consigo acessar o design auhahuhua ,,.ele da erro de aspas,.,.,.a mensagem que aparece é a seguinte:

Quote values differently inside a '<% ..."value" ...%>'block

funciona,.,.só que eu num consigo acessar o design,..,tentei de tudo , colocar aspas simples em tudo quanto é lugar,,.,.barra ,.,.barra invertida,.,.,.quando ele me permite olhar o design ele não passa os valores, acho que as aspas simples cancela o parametro sei la,.,..,

Grato desde já

Lucas Alves

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Amigo, consegui resolver.. eu só troquei as aspas duplas pelas simples, ficou assim ó .;.;.;.;

<_<

<a href='Sbn98601x.aspx?Data=<%# DataBinder.Eval(Container.DataItem, "DATA_FCHVEI") %>&Desc=<%# DataBinder.Eval(Container.DataItem, "LINHA_FCHVEI_COMPLETA") %>'>

<%# DataBinder.Eval(Container.DataItem, "LINHA_FCHVEI") %> ' lembrando que este é o texto que vai aparecer como link ...

</a>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...