Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

erro get_header()


pcjardim

Pergunta

Estou testando e usando alguns scripts prontos, sempre que uso a função get_header() da uma msg de erro:

Fatal error: Call to undefined function get_header() in C:\Arquivos de programas\Apache Software Foundation\Apache2.2\htdocs\modelo\index.php on line 1
o que pode ser isso, tenho trabalhado em outros scripts que não chama essa função e não tenho tido problema algum, o que me faz pensar que meu apache/mysql/php esta devidamente configurado. O caso específcio é o seguinte: tenho um arquivo header.php e outro index.php, no header.php tem o seguinte código:
<!DOCTYPE html PUBLIC "-//W3C//DTD XHTML 1.0 Transitional//EN" "http://www.w3.org/TR/xhtml1/DTD/xhtml1-transitional.dtd">
<html xmlns="http://www.w3.org/1999/xhtml">
    <head profile="http://gmpg.org/xfn/11">
        <meta http-equiv="Content-Type" content="<?php bloginfo('html_type'); ?>; charset=<?php bloginfo('charset'); ?>" />
            <title><?php bloginfo('name'); ?> <?php if ( is_single() ) { ?> » Blog Archive <?php } ?> <?php wp_title(); ?></title>
        <meta name="generator" content="WordPress <?php bloginfo('version'); ?>" /> <!-- leave this for stats -->
        <link rel="stylesheet" href="<?php bloginfo('stylesheet_url'); ?>" type="text/css" media="screen" />
        <link rel="alternate" type="application/rss+xml" title="<?php bloginfo('name'); ?> RSS Feed" href="<?php bloginfo('rss2_url'); ?>" />
        <link rel="pingback" href="<?php bloginfo('pingback_url'); ?>" />
        <?php wp_get_archives('type=monthly&format=link'); ?>
        <?php wp_head(); ?>
    </head>
<body>
    <div id="header">
        <div class="header-title">
            <a href="<?php echo get_settings('home'); ?>/"><?php bloginfo('name'); ?></a>
        </div>
        <div class="header-description"><?php bloginfo('description'); ?>
        </div>
    </div>
    <div id="frame">
no index.php tem o seguinte:
<?php get_header(); ?>
<div id="middle">
    <div id="content"><br/>
        <?php if (have_posts()) : ?>
        <?php while (have_posts()) : the_post(); ?>
        <div class="post" id="post-<?php the_ID(); ?>">
            <h2><a href="<?php the_permalink() ?>" rel="bookmark" title="Permanent Link to <?php the_title(); ?>"><?php the_title(); ?></a></h2>
            <div class="entry">
                <p><?php the_time('F jS, Y') ?> by <?php the_author() ?></p>
                <?php the_content('Read the rest of this entry »'); ?>
            </div>
            <div class="spacer">
            </div>
            <ul class="post-data">
                <li class="comments">
                    <?php comments_popup_link('No Comments »', '1 Comment »', '% Comments »'); ?>
                </li>
                <li class="posted">
                Posted in <?php the_category(', ') ?> <?php edit_post_link('Edit','',''); ?> 
                </li>
            </ul>
        </div>....

O que pode ser? Algum pode me ajudar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 resposta a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Como o próprio erro diz: Fatal error: Call to undefined function get_header()

Você está chamando uma função desconhecida (indefinida), ela não é nativa do PHP e também não foi criada no seu script, logo, o erro é gerado, se tudo está ok, simplesmente remova:

<?php get_header(); ?>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...